[views count="1" print="0"]

Dois homens são indiciados por maus-tratos a animais, em Manaus

Em uma das ocorrências, o suspeito recebeu voz de prisão tanto pelos maus-tratos a uma idosa, descumprimento de medida protetiva, como também ele recebeu voz de prisão e foi indiciado por crimes de maus-tratos a animais”

Dois homens foram indiciados por maus-tratos a animais, durante a operação “Vetus”, deflagrada nas últimas 72h, pela Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que apuravam denúncias de violência contra idosos, no bairro Nossa Senhora de Fátima, na zona centro-sul. No local, as equipes encontraram três cachorros extremamente debilitados.

“Nos deslocamos até a residência do cidadão que recebeu voz de prisão tanto pelos maus-tratos a uma idosa, descumprimento de medida protetiva, como também ele recebeu voz de prisão e foi indiciado por crimes de maus-tratos a animais”, explicou o delegado titular da Dema, Herbert Lopes.

O homem preso em flagrante foi identificado como Eliseu Gaitan. Em seguida, os policiais acionaram a Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Caama/Aleam) e solicitaram o apoio da ONG PATA, que fez o resgate dos três animais.

Erlon Rodrigues /PC-AM e Divulgação SSP-AM

Numa segunda ocorrência, a equipe de investigação Dema recebeu a informação de que um homem havia ferido o focinho de uma cadela, com um terçado, no momento em que se dirigia para fazer limpeza de um terreno, no bairro Redenção. Como o suspeito não estava em flagrante, ele foi apenas conduzido à sede da especializada, onde foi indiciado pelo crime.

Casos registrados

De janeiro a outubro de 2020, foram registrados 384 boletins de ocorrência referentes ao crime de maus-tratos a animais silvestres ou domésticos. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Denúncia – Crimes contra os animais podem ser denunciados no site da Delegacia Interativa (www.delegaciainterativa.am.gov.br), ou, ainda, de forma anônima por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM.

A Dema está localizada na rua 27 de Novembro, 26, bairro Compensa, zona oeste. Os números para contato são (92) 3239-3840 e 99962-2340.

Com informações da assessoria

Fotos: Erlon Rodrigues /PC-AM e Divulgação SSP-AM

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário