[views count="1" print="0"]

Dois jogadores do Manaus FC testam positivo para Covid-19

Atleta é o segundo jogador com diagnóstico positivo no elenco

(Foto: Janailton Falcão/Maobee)

O Manaus Futebol Clube confirmou no início da noite desta quinta-feira (24) a confirmação do resultado positivo para Covid-19 no teste do volante Márcio Passos, de 35 anos.

Ele é o segundo jogador do elenco a ter o diagnóstico confirmado. No início do mês , Vitinho, atacante do Esmeraldino já havia testado positivo para o novo coronavírus.

Márcio Passos fez o exame na última quarta-feira (23), como parte do protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o confronto diante do Clube do Remo (PA), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Após a divulgação do resultado do exame, o atleta começou a cumprir o período de afastamento social e está aos cuidados do departamento médico do clube.

LEIA MAIS: Manaus FC apresenta novo reforço para a Série C do Brasileiro

Esta não é a única baixa no elenco. Mais cedo, o atacante Rossini teve seu desligamento confirmado. Apesar da importante passagem pelo Gavião, o jogador e o cube não entraram em acordo para um aditivo de contrato.

Com vínculo vigente até o final da disputa da Série C, o atacante, assim como outros jogadores, entraram em processo de negociação para prorrogar os contratos nestes moldes, já que, por conta da pandemia, o torneio foi adiado.

LEIA MAIS: Manaus anuncia contratação de dois atacantes

Segundo o clube, o atacante pediu aumento salarial e premiação individual em caso de acesso do clube para Série B e também para o caso de permanência do Gavião na Série C, como condições para negociar a extensão do vínculo. Segundo o vice-presidente do Manaus FC, Giovanni Silva, além do valor pedido fora da realidade atual do clube, a política de premiações adotada é sempre coletiva, o que inviabilizou o acordo.

“Nós agradecemos por tudo que o atleta já fez pelo clube, mas nós não podemos fazer despesas ou acordos que o clube não terá condições de honrar lá na frente”, explicou Silva.

Da Redação com informações da Assessoria

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário