[views count="1" print="0"]

Doria confirma ‘quarentena inteligente’ a partir de junho em SP

Apesar de negar a implementação de uma medida mais rígida, Doria afirmou que isso não quer dizer que o governo não possa adotar medidas "adicionais" em locais que apresentam baixo índice de isolamento social e que estão com leitos de UTI com alta taxa de ocupação.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse hoje que o estado não terá um lockdown neste momento. Em entrevista à GloboNews, o político tucano afastou a possibilidade imediata da medida mais rígida no combate à covid-19.

“Neste momento, tenho que ser sincero. Neste momento não há perspectiva de lockdown imediato. Neste momento, não vamos decretar em nenhuma cidade. Mas o olhar é diário, temos o sistema de monitoramento inteligente”, disse.

Apesar de negar a implementação de uma medida mais rígida, Doria afirmou que isso não quer dizer que o governo não possa adotar medidas “adicionais” em locais que apresentam baixo índice de isolamento social e que estão com leitos de UTI com alta taxa de ocupação.

“Neste exato momento, hoje, não temos perspectiva de amanhã decretar lockdown, o que não implica que não venhamos a recomendar medidas adicionais em lugares onde há necessidade de melhorar o índice e reduzir os índices de leitos de UTI. O que fazemos é uma quarentena inteligente, que é feito com tecnologia e informações”, afirmou.

UOL

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário