[views count="1" print="0"]

Doria entra em discussão com Rodrigo Constantino e perde a compostura

O jornalista Rodrigo Constantino e o governador de São Paulo João Doria (PSDB) protagonizaram um debate com ataques um ao outro
Doria entra em discussão com Rodrigo Constantino e perde a compostura
Doria entra em discussão com Rodrigo Constantino e perde a compostura

O jornalista Rodrigo Constantino e o governador de São Paulo João Doria (PSDB) protagonizaram um debate com ataques um ao outro durante o “Jornal da Manhã” de hoje (02), na rádio Jovem Pan.

Atendendo a um pedido de direito de resposta, Doria foi ouvido durante o jornal e rebateu as críticas que o comentarista havia feito à sua gestão durante a pandemia de coronavírus, como a adoção da fase vermelha do plano de reabertura do estado.

“O mesmo tempo que Rodrigo Constantino fez críticas, nós usaremos para fazer a defesa, a defesa da vida, da ciência. E contrariar Rodrigo Constantino, um negacionista, ideólogo do Bolsonaro, defensor de um governo homicida, como é o governo Bolsonaro”, disse o governador.

Doria alegou que Constantino desqualificou a vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela farmacêutica Sinovac e alegou que
Constantino foi demitido da Jovem Pan e de outros veículos após uma fala sobre o caso Marina Ferrer

”O mesmo Rodrigo Constantino que defendeu um estupro nas redes sociais, foi demitido da Jovem Pan e lamentavelmente voltou. Rodrigo Constantino, São Paulo defende a ciência, a saúde e a vida. Coisa que você e Jair Bolsonaro nunca fizeram […] Hoje, o Brasil contabiliza mais de 225 mil mortos por uma pandemia que poderia ter tido seu efeito minimizado, se não tivéssemos um governo negacionista e jornalistas, aliás, pseudojornalistas como você, defendendo terraplanismo ao invés de defender o povo e a vida das pessoas”

Após a fala de Doria, Constantino participou da discussão e questionou o governador.

O jornalista disse não entender a compostura de Doria e que sua atitude era emotiva, além de rebater a acusação de que havia defendido um estupro. “Governador, quem não fala a verdade é você ao falar que eu defendi estupro e por isso fui demitido. Não, eu não defendi estupro coisa nenhuma. Se você tivesse compromisso com os fatos e com a verdade, ao contrário de só pensar em 2022 e fazer discursos sensacionalistas, que acusa presidente de homicida, ia ver que eu não defendo estupro coisa nenhuma”, argumentou.

Os ânimos continuaram exaltados e na troca de acusações, Doria classificou o jornalista como “vassalo” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Você é um extremista. Você não honra o jornalismo da rádio Jovem Pan. Você não honra os ouvintes da Jovem Pan. Você é um vassalo de Jair Bolsonaro, vá beijar as botas de Jair Bolsonaro”

Já Rodrigo rebateu: Eu não obedeço a ditadura chinesa, eu não estou nem aí pro governo, eu falo aqui a minha análise, independente das coisas que você não entende o que é. Porque você deve vassalar a ditadura chinesa”

Depois do bate boca, Doria lamentou que a discussão foi feita na rádio, lamentando a presença de Rodrigo Constantino no quadro de comentaristas da emissora. Constantino disse que vai acionar a Justiça pelas acusações do governador que alegou que ele teria defendido um estupro.

Foto: Divulgação

Leia também: Arthur Lira: saiba como pensa o novo presidente da câmara sobre os principais assuntos do Brasil

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário