[views count="1" print="0"]

Doria suspende o envio de vacinas contra a Covid-19 para o AM

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), alegou falta de transparência na campanha de vacinação. A FVS-AM rebateu as críticas feitas por ele
doria vacinas
SÃO PAULO, SP, 21.07.2020 - VACINA-CORONAVÍRUS-SP - O governador de São Paulo, João Doria, durante entrevista coletiva no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, na capital paulista, após acompanhar o início dos testes da vacina contra o novo coronavírus, nesta terça-feira (21). (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress)

Manaus – O Governo de São Paulo, em nome de João Doria (PSDB), anunciou a suspensão do envio de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19) para o Amazonas. Ele alegou falta de transparência na distribuição dos imunizantes.

Doria prometeu lote da vacina contra a Covid-19 no dia 17 de janeiro, antes da campanha de imunização.

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) criticou a decisão do governador de São Paulo e disse que a campanha de vacinação segue todos os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

“É importante ressaltar que as 50 mil doses que serão destinadas ao Amazonas estão em fase de produção, após a chegada ao Brasil de um avião com 5,4 mil litros de insumos para a produção do imunizante pelo Instituto Butantan”, informa.

Indígenas, profissionais da saúde e idosos foram os primeiros a serem vacinados no Amazonas, seguindo o plano estabelecido pelo FVS-AM junto ao Ministério da Saúde.

Um levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa, formado por G1, O Globo, Extra, O Estado de S. Paulo (Estadão), Folha de S. Paulo e UOL aponta que o Amazonas lidera o ranking de vacinação contra a Covid-19 no Brasil.

“A FVS-AM acrescenta que o Governo do Amazonas está trabalhando para imunizar o máximo de pessoas possíveis, seguindo o cronograma de grupos prioritários definidos pelo MS. No domingo (07/02), o Amazonas recebeu 96.200 doses da vacina contra Covid-19 CoronaVac. Essa última remessa deve imunizar todos os profissionais de saúde e idosos acima de 70 anos contra a Covid-19, tanto da capital quanto do interior”, reitera.

Para acompanhar os dados sobre a vacinação contra a Covid-19 no Amazonas acesse: www.fvs.am.gov.br/transparenciacovid19_vacinas.

Foto: Zanone Fraissat/Folhapress

Leia também: Repasse de verbas para combater a pandemia no interior é aprovada na Aleam

‘O AM vive a maior tragédia de sua história’, justifica Marcelo Ramos ao pedir do Ministério da Saúde o envio de 1 milhão de vacinas

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário