sexta-feira, 19 de agosto de 2022

,

Dupla suspeita de aplicar golpes em agências bancárias é preso em Manaus

A dupla foi apresentada nesta quarta-feira (27) em coletiva de imprensa realizada na DERFD.

Manaus (AM) – Gabriel Fonseca Cardoso, 21, e Luiz Felipe Marques França, 24, foram presos por tentativa de estelionato e uso de documento falso, cometido em uma agência bancária, localizada na rua Rio Ituxi, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. A prisão em flagrante ocorreu na terça-feira (26) pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).

De acordo com o titular da unidade especializada, delegado Adriano Félix, as equipes estavam investigando a dupla há, aproximadamente, três meses, após tomar conhecimento sobre as práticas criminosas.

“Eles atuavam com interesse em fraudar dados bancários e receber recursos financeiros das contas das vítimas. Eles conseguiram obter as informações e sacaram o benefício do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Quando as pessoas iam sacar o dinheiro constataram que a quantia havia sido sacada anteriormente”, disse o titular.

A autoridade policial explicou que, para cometer o estelionato, Gabriel e Luiz utilizavam nomes de terceiros e, na ocasião do crime, eles portavam identidades de pessoas que possuem contas bancárias no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

O delegado destacou ainda que no Amazonas, pelo menos cinco homens são suspeitos de praticarem o crime. As investigações acerca do caso deve continuar, conforme a Polícia Civil.

“São centenas de vítimas. É uma fraude milionária, um prejuízo não só para os trabalhadores como para a instituição bancária. Aqui em Manaus temos conhecimento de cinco indivíduos e não descartamos a participação de outros pessoas que podem estar até dentro das instituições bancárias e de empresas”.

Gabriel Fonseca e Luiz Felipe irão responder por tentativa de estelionato e uso de documento falso e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também