quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Duplas de vôlei de praia do Amazonas buscam pódio mais alto em Circuito Brasileiro

Competição busca formar novos talentos para o vôlei nacional
Foto: Divulgação/Faar

Manaus (AM) – Quatro atletas do vôlei de praia do Amazonas viajaram para competir no Circuito Brasileiro Sub-17, que acontece em Vila Velha (ES), na Arena Praia da Costa, a partir desta segunda-feira (27). A dupla masculina é composta por Maurício da Cunha e Marcelo Chagas, e a feminina por Yasmin Cordeiro e Sophia Campos.

O circuito Sub-17 é organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e acontece até a próxima quarta-feira (29). A competição busca formar novos talentos para o vôlei nacional.

Sobre os desafios para encarar a competição, Maurício da Cunha explicou. “A gente sabe que é um trabalho duro, uma responsabilidade grande e estou treinando muito com a minha dupla. Tanto no masculino como no feminino, todos estão se esforçando muito e dando o sangue para representar bem o Amazonas”, disse o atleta que faz dupla com Marcelo Chagas.

Sophia Campos também falou sobre as expectativas e os objetivos para trazer um bom resultado na bagagem. “A rotina de treinos é pesada, mas nos preparamos bem e estamos com uma expectativa alta para fazer uma boa campanha e buscar conquistar as melhores posições”, disse Sophia.

As duplas receberam apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), que concedeu passagens aéreas. Técnico da dupla masculina e feminina amazonense, Ângelo Nascimento agradeceu o apoio do Governo do Amazonas em fomentar a ida dos atletas até o Espírito Santo.

“Queremos agradecer o apoio dado em passagens aéreas para que possamos representar o nosso estado, em nome do governador Wilson Lima, e se Deus quiser vamos fazer uma grande apresentação, pois temos duplas que são verdadeiros craques”, disse Ângelo Nascimento.

Leia mais: Águas abertas: Ana Marcela Cunha conquista ouro nos 5 km no Mundial

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também