‘É conversinha para os fracos’, diz Bolsonaro sobre isolamento social contra Covid-19

bolsonaro
Jair Bolsonaro (Sem Partido) esteve reunido com ruralistas em Sorriso, no Mato Grosso. Não é a primeira vez ele criticou as medidas contra o vírus
Por João Paulo Castro
Publicado em 18/09/20 às 15h06

Manaus – O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) voltou a criticar as medidas de isolamento impostas no início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) quando algumas regiões do país registraram confinamento superior a 70%.

Durante a cerimônia de entrega de títulos de propriedades rurais em Sorriso (MT), nesta sexta-feira (18), o chefe do Executivo disse que medidas de isolamento social abrangente eram “para os fracos”.

“Vocês não entraram naquela conversinha mole do ‘fique em casa, a economia a gente vê depois’. Isso é para os fracos. O vírus, eu sempre disse, era uma realidade e tínhamos que enfrentá-la. Nada de se acovardar daquilo que nós não podemos fugir. Este estado agiu dessa maneira. O agronegócio evitou que esse país entrasse num colapso”, disse diante de uma plateia de fazendeiros e pecuaristas.

Bolsonaro já criticou abertamente, e por várias vezes, as medidas de isolamento social. Ele chegou a dizer que “perdoava” as pessoas que defenderam o “fique em casa”. “Quando lá atrás me criticavam, eu falava o quê? Vírus e emprego. O pessoal falou: fique em casa, a economia vem depois. Apesar disso, eu perdoo quem falava isso daí”, disse a apoiadores durante uma conversa nos portões do Palácio da Alvorada em 9 de setembro.

Por Metrópoles
Foto: Alan Santos/PR

Leia também: ‘Deveria ter feito cesárea’, diz Damares sobre menina de 10 anos que foi estuprada pelo tio

bolsonaro

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap