[views count="1" print="0"]

‘É grave a situação e há grande risco de desabamento’, alerta Prefeitura sobre cratera

As fundações dos imóveis foram comprometidas e, conforme a secretaria de obras, será necessário a demolição dos imóveis
Desabamento no Centro de Manaus
Desabamento no Centro de Manaus

Após o Portal Tucumã trazer à tona, nesta terça-feira (14), a situação da cratera na rua Henrique Martins, no bairro Centro, Zona Sul de Manaus, que há dois meses se abriu na região, a Prefeitura de Manaus informou, em nota, que o caso é grave e há grande risco de desabamento. Equipes atuam em conjunto no local.

O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) constatou que o prédio de quatro andares é particular e não se encontra com alvará de construção ou obra regularizada no sistema.

Sendo assim, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realizou a ação para correção emergencial e contenção da rede de drenagem na rua Henrique Martins, porém, um relatório da Subsecretaria de Obras Públicas (SSOP) da Seminf concluiu, em síntese, que “em razão do carreamento do solo, as fundações dos imóveis foram comprometidas, mostrando-se grave a situação e com grande risco de desabamento”.

Conforme a Prefeitura, a recomendação é para demolição das edificações e recuperação da galeria, eliminando o risco de desabamento e comprometimento de outros prédios vizinhos.

A Seminf informou, também, que o estudo topográfico da área já foi concluído e o laudo final será fechado nos próximos dias com muita cautela e responsabilidade. A secretaria monitora a área e o fluxo.

Recuperação do local

Durante sessão plenária, na última segunda-feira (13), o vereador Diego Afonso (PSL) solicitou à Seminf serviços de recuperação da rua Henrique Martins, no trecho compreendido entre a rua Joaquim Sarmento e avenida Eduardo Ribeiro. Conforme ele, a cratera, que se abriu no dia 7 de maio deste ano, está colocando em risco a população que transita pela área comercial e, também, os prédios que estão no entorno.

Leia mais: Cratera no Centro de Manaus prejudica comerciantes e gera riscos a vida de pedestres

Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Portal Tucumã (92) 98485-7580

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário