É oficial! Flamengo contrata o atacante Michael, do Goiás

Michael foi vendido no valor de 7,5 milhões de euros, adquirindo 80% dos direitos econômicos do atleta.
Por João Paulo Castro
Publicado em 10/01/20 às 03h26

A novela finalmente acabou, o torcedor do Flamengo pode festejar mais uma contratação. Na tarde desta sexta-feira (10) o Goiás anunciou de forma oficial a venda do atacante Michael, 23, para o rubro-negro carioca.

Eleito jogador revelação do Campeonato Brasileiro 2019. Michael foi vendido ao Flamengo no valor de 7,5 milhões de euros, com isso, o clube adquiriu 80% dos direitos econômicos do atleta.

O atleta vai passar por exames médicos e logo em seguida irá assinar seu contrato com o rubro-negro carioca. Após anunciar a venda do jogador, o Goiás publicou uma mensagem em suas redes sociais se despedindo de Michael.

“Continue cativando os fãs do verdadeiro futebol brasileiro com sua humildade e criatividade. Volta logo!”, disse a publicação do Goiás.

Negociação

Antes do fim, a venda de Michael foi uma verdadeira novela. Flamengo, Palmeiras e Corinthians disputavam para adquirir os direitos do jogador.

Inicialmente, o Flamengo ofereceu 7,5 milhões de euros, no entanto, o Goiás deveria retirar os 5% referentes ao Goianésia deste montante. O conselheiro Ediminho Pinheiro, representante do clube, não gostou da proposta e as conversas amenizaram.

O Corinthians ofereceu 5 milhões de euros pela compra de 50% dos direitos econômicos do atleta, mas o Goiás rejeitou.

Pouco depois o Palmeiras entrou na jogada para comprar o jogador, porém, não formalizou uma proposta oficial e desistiu da contratação de Michael.

Michael durante treino pelo Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C

As conversas com o Flamengo avançaram e, oficialmente, o rubro-negro conseguiu adquirir os direitos econômicos do atleta.

Histórico

Michael iniciou sua carreira aos 20 anos em 2017, quando defendeu o Goianésia. Diferente de outros atletas do Brasil, ele não passou por nenhuma categoria de base. Ele ganhou notoriedade após fazer dupla de ataque com o experiente Nonato, isso chamou atenção do Goiás.

Em 2018 foi contratado pelo Goiás e tornou-se peça fundamental no acesso do time para série A do Campeonato Brasileiro.

Na edição 2019 do campeonato, Michael foi eleito jogador revelação defendendo o Goiás. Ele participou de 54 jogos, marcando 16 gols. O atleta acumula, ao todo, 129 partidas pelo Goiás, marcando 24 gols.

Da Redação

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link