Eleições 202: Alfredo Nascimento aposta em jingle repaginado de 1996

Alfredo Nascimento
O vídeo repaginado com o jingle foi divulgado nesta quinta-feira (15), nas redes sociais do candidato
Por Edilânea Souza
Publicado em 16/10/20 às 08h59

Após 24 anos, o candidato a prefeito de Manaus, Alfredo Nascimento (PL) resolveu apostar novamente, em um jingle de sua campanha à Prefeitura de Manaus, em 1996, composto por Paulinho Sagrado.

Alfredo concorre em 2020 pela terceira vez ao cargo de prefeito e em 1988, assumiu à Prefeitura como prefeito interventor, no lugar de Manoel Henriques Ribeiro, durante seis meses.

Na época, o jingle trazia muitas crianças cantando a letra que virou uma espécie de “chiclete” na boca dos manauaras. Em 1996, Alfredo Nascimento saiu vencedor das Eleições como prefeito.

Repaginado, o vídeo com a música foi divulgado nesta quinta-feira (15) e tem participação de novas crianças. O vídeo mostra imagens da praça Heliodoro Balbi, mas conhecida como Praça da Polícia e da Praça da Saudade, no Centro, da Ponta Negra e da Ponte Rio Negro, além de imagens áreas de diversos pontos da cidade e da campanha nas ruas feita por Alfredo.

O jingle também já teve uma outra versão, na campanha de 2000 do candidato, com a participação de artistas e cantores regionais.

Jingle

Os jingles sempre fizeram a diferença em uma campanha seja ela de cunho comercial ou político e o objetivo é que eles fiquem “marcados” na mente de quem ouve, pela facilidade da letra e da repetição.

Veja como ficou o vídeo repaginado:

Confira a letra na íntegra a letra do jingle:

Ele é diferente, na maneira de fazer. Sente o coração dos que precisam de sua mão. Ele é de confiança, e é gente como a gente. Meu irmão, cidadão, valeu!

Alfredo, Alfredo cedo está no Sol, pra fazer com a gente nossa Manaus cada vez melhor.

Alfredo, Alfredo, faz do social, declaração de amor à Manaus!

Leia mais: Eleições 2020: Confira a agenda dos candidatos à Prefeitura de Manaus nesta sexta-feira (16)

Alfredo Nascimento

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap