Eleições 2020: Alfredo destaca ações da atual gestão e Amazonino quer conquistar o eleitorado jovem

Alfredo
Confira mais detalhes da política local e nacional
Por redacao
Publicado em 23/09/20 às 08h38

E por falar em Arthur, em uma entrevista na manhã de ontem (21), o pré-candidato à prefeitura de Manaus, Alfredo Nascimento, disse que dará continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo atual prefeito.

Segundo ele, o equilíbrio fiscal alcançado por Arthur vai possibilitar esse prosseguimento e ainda a volta de programas e projetos que o colocaram como melhor prefeito do Brasil, por duas vezes.

Contas de Arthur Neto serão julgadas pelo TCE-AM

As contas referente ao exercício de 2019, do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), serão julgadas hoje (23), durante sessão no Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas com transmissão pelas redes sociais do TCE.

O processo é referente ao terceiro ano de gestão do prefeito. Após o julgamento, o Pleno do TCE emitirá um parecer prévio (técnico e opinativo), que será encaminhado à Câmara Municipal de Manaus, que fará a apreciação política das contas de Arthur Neto.

Amazonino fala de empreendedorismo em suas redes sociais

Amazonino Mendes (PODEMOS) usou suas redes sociais para falar de empreendedorismo e da falta de desemprego entre os jovens. O pré-candidato disse que é necessário facilitar a vida de quem quer ter seu próprio negócio e que a pandemia tem afetado ainda mais o cenário econômico atual. Amazonino quer conquistar o eleitorado jovem, já que tem a fama de só que só os “mais velhos” votam nele.

E o pedido de registro de Mazoca para disputa à Prefeitura de Manaus, foi protocolado ontem, no (TRE).

Marcelo Amil quer investir na Educação

Em entrevista o pré-candidato a prefeito de Manaus pelo (PCdoB), Marcelo Amil disse que a Educação será um dos principais mote de sua campanha. Para o pré-candidato, os investimentos na Educação, Segurança e Saúde Pública serão a médio e a longo prazo. Amil disse ainda que vai criar a Universidade Municipal Manauara.

Coronel Menezes fala em progresso para Manaus

Em tom de campanha, o Coronel Menezes (Patriota) postou um vídeo nas redes sociais e disse que Manaus não tem mais tempo para perder.

Você pergunta e eu respondo de Capitão Alberto Neto

O pré-candidato a prefeito de Manaus pelo Republicanos, Capitão Alberto Neto, criou um canal de perguntas e respostas em uma rede social para estreitar o caminho na busca pelo eleitorado.

Filhos postiços de Bolsonaro disputam atenção e votos para se elegerem

Os filhos de Bolsonaro, Flávio e Eduardo, passaram quatro dias em visita à Manaus, onde cumpriram agenda governamental, ao lado do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).

Mas o que pouco se viu foram fotos de políticos com a dupla de “peso”, o que é de se admirar, porque na corrida pela Prefeitura de Manaus os candidatos brigam entre si pelo apoio do atual presidente da República, mesmo Bolsonaro declarando que não caminharia com nenhum candidato no primeiro turno das Eleições.

O único candidato a conseguir uma aproximação com os filhos do presidenciável, durante a visita a Manaus, foi Coronel Menezes (Patriota), que fez questão de recepcioná-los e registrar o momento com fotos.

No entanto, há quem incomode Menezes, isto porquê o deputado federal Capitão Alberto Neto também disputa a atenção do presidente e corre em busca de um “espaço”.

BR-319 caminha para uma solução

O anúncio da pavimentação de 52 quilômetros da BR-319 em 2021, feito pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, na segunda-feira, foi celebrado na Assembleia Legislativa do Amazonas, pelo deputado estadual Serafim Corrêa (PSB).

O deputado disse que essa será a primeira vez que a pauta vai caminhar para uma solução, após muitas complicações acerca da pavimentação estrada.

Próximo prefeito poderá mudar nomes de ruas em Manaus

Com a prerrogativa que o cargo de vereador tem para criar leis e o prefeito para sancioná-las, os nomes das ruas e avenidas da cidade poderão ser mudadas na próxima gestão. Isso porque há vários projetos desse teor na Câmara Municipal de Manaus.

O que os parlamentares talvez não compreendam é que a mudança de nome de uma via pública gera um transtorno para moradores e empresas instaladas ao longo do logradouro.

Chico Preto será o entrevistado do #Eleições2020 de hoje

O vereador e pré-candidato a prefeito de Manaus pelo (DC), Chico Preto participa da edição de hoje, do programa Eleições 2020, do Portal Tucumã.

A entrevista vai ao ar a partir das 13h, com transmissão ao vivo nas redes sociais do Portal e conta com a participação do cientista políticos, Helso Ribeiro e do presidente do Conselho Regional de Economia do Amazonas, Francisco de Assis Mourão Júnior.

Confira mais detalhes do Bastidores da Política. CLIQUE AQUI!

Leia mais: Eleições 2020: Amazonino diz que são novos tempos e David relembra passagem pelo Governo

Alfredo

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap