[views count="1" print="0"]

Eleições 2020: Alfredo Nascimento diz que já resolveu o problema do transporte uma vez e vai fazer de novo

Alfredo Nascimento tem 37 anos de vida pública

O candidato a prefeito de Manaus pelo Partido Liberal (PL), Alfredo Nascimento participou na tarde desta sexta-feira (25), no programa #Eleições, do Portal Tucumã. Durante a entrevista, o ex-prefeito falou de temas ligados a política local e nacional, de Educação, Saúde, Empregabilidade, Transporte Público, e outros temas relativos a sua candidatura e avaliação de nomes políticos.

Alfredo Nascimento disse que já resolveu uma vez o problema do transporte coletivo em Manaus e que agora está mais experiente e vai resolver novamente se for eleito. “Eu já consertei isso uma vez quando fui prefeito de Manaus, porque eu criei o corredor exclusivo de ônibus. Eu sei como resolver o problema porque já resolvi uma vez. E você não tem como fugir dos pressupostos para tratar do transporte coletivo, tem que ter ônibus novos, ter quantidade suficiente e ter frequência nos bairros da cidade”, ressaltou Alfredo.

Outro destaque feito pelo entrevistado é de que as empresas de ônibus vão ter que cumprir as regras impostas no repasse que é feito pela Prefeitura de Manaus. O candidato citou que o subsídio é de R$ 13 milhões por mês. Alfredo acredita que em seis meses de gestão já é necessário ter uma melhora no sistema de coletivos.

“Eu não quero atrapalhar a vida de ninguém, mas eu não vou permitir que as empresas venham atrapalhar a vida das pessoas da cidade que eu vou ser prefeito. Eu vou chamá-los e conversar sobre as regras e eles vão ter que cumprir. Se eles não cumprirem eu vou estar às 5h da manhã fechando às garagens, impedindo os ônibus de circularem na cidade, ou eles se adequam a realidade ou vão sair”, enfatizou Alfredo sobre o problema do transporte coletivo de Manaus.

Mobilidade urbana

O candidato Alfredo Nascimento disse que quando esteve prefeito deixou diversas contribuições que colaboraram para a mobilidade urbana da cidade, como a duplicação de avenidas, criação de terminais de integração de ônibus para que pudesse funcionar o corredor exclusivo de ônibus.

Outros modais

Uma das propostas de governo de Alfredo Nascimento é a reestruturação da Marina do Davi, localizada na zona Oeste de Manaus, à margem do rio Negro, transformando o local em um posto de ônibus aquaviário, com trajeto via rio até o Porto da Ceasa, na zona Leste de Manaus.

Empregabilidade

Alfredo diz que vai defender a empregabilidade para os jovens que muitas vezes são barrados pela falta de experiência e que vai ao Distrito Industrial em busca de parcerias.

“Eu vou ter que procurar as empresas do Distrito para criar bolsas para dar oportunidades aos jovens para serem treinados nas empresas, para que saiam qualificados para o mercado de trabalho”, destacou.

Educação

Na área da educação, Alfredo disse que quer voltar a entregar fardamentos e materiais escolares gratuitos, para que os pais não tenham gastos, inclusive após a pandemia provocada pelo coronavírus. Além de dar continuidade para que a cidade avance ainda mais nos índices educacionais.

Esporte

Alfredo disse que se eleito vai resgatar a secretaria de transporte, que virou subsecretaria. Na entrevista, ele disse que é atleta e já foi jogador profissional de futebol, e até hoje ainda joga uma “bolinha” nos fins de semana. De acordo com o candidato a prefeito, na sua gestão anterior foram construídos 170 campos de futebol em Manaus.

Eleições 2020

Sobre as Eleições 2020, o entrevistado disse que foi procurado por todos os partidos, mas optou pelo apoio do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), após longas conversas. “Eu fui procurado por todos os partidos. Eu sou o presidente de um partido médio, que tem tempo de TV e fundo partidário. O Arthur também foi procurado. Nós conversamos muito, porque ser prefeito de Manaus não é brincadeira”, disse Alfredo explicando que o próximo prefeito tem que ter vitalidade para assumir os problemas que virão após a pandemia.

Avaliação

No quadro que avalia os nomes de políticos do cenário local e nacional, Alfredo Nascimento avaliou com nota três (3), nomes que se identifica na política, os seguintes nomes: do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), do deputado federal Marcelo Ramos (PL) e do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Já os que receberam nota dois (2), a quem Nascimento poderia ter uma parceria, estão: o ex-governador do Amazonas Amazonino Mendes (PODEMOS), os deputados federais Capitão Alberto Neto (Republicanos), Átila Lins (PP), José Ricardo (PT), Sidney Leite (PSD), Bosco Saraiva (Solidariedade) e Silas Câmara (Republicanos), os deputados estaduais Josué Neto (PRTB) e Ricardo Nicolau (PSD), o senador Plínio Valério (PSDB), o ex-deputado estadual David Almeida (Avante), o ex-titular da Suframa Coronel Menezes (Patriota), o advogado Marcelo Amil (PCdoB), o empresário Romero Reis (NOVO) e o ministro da Economia Paulo Guedes.

Os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), o governador do Amazonas Wilson Lima (PSC) e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) receberam nota um (1), de Alfredo Nascimento. A nota um é aquela que Alfredo não quer ter parcerias políticas.

Fora da escala

O candidato Alfredo Nascimento analisou dois nomes fora da escala. O primeiro foi o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido), com a nota dois pontos vírgula nove (2,9). O segundo nome foi o da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT).

Programa #Eleições2020 – Entrevista com Alfredo Nascimento

Leia mais: Eleições 2020: Itacoatiara tem prefeito, ex-prefeitos, deputado, bancário e empresários na corrida eleitoral

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário