Eleições 2020: Amazonino relembra época que administrou o Amazonas e Eduardo Braga destaca paralisação de medida provisória da ZFM

Silas Câmara destaca que Tarcísio Gomes falou sobre as Câmaras frigoríficas nos municípios do Amazonas. José Ricardo apresenta sua vice Marklize Siqueira.
Por Alessandra Aline Martins
Publicado em 24/09/20 às 12h02

O ex-governador do Amazonas e pré-candidato à Prefeitura de Manaus pelo Podemos, Amazonino Mendes, relembrou na sua rede social Instagram a época que administrou o Estado.
“Sempre atuei com transparência, por acreditar que a vida política deve ser guiada pela ética e pela verdade”, postou o ex-governador.
“Esses dois princípios devem ser norteadores de nossa atuação! Vocês concordam?”, questionou o ex-governador.

Zona Franca de Manaus
O senador Eduardo Braga (MDB) divulgou, na manhã desta quinta-feira (24), no Instagram, que, após intensas negociações no Senado, conseguiram paralisar a tramitação da Medida Provisória 973/2020, que afetaria os trabalhadores da Zona Franca de Manaus (ZFM).
De acordo com Braga, a Medida Provisória dispensa as empresas em Zona de Processamento de Exportação (ZPEs) de cumprir o percentual mínimo de 80% da receita bruta vinculada à exportação.
“Essa matéria atingia em cheio o nosso modelo de desenvolvimento regional e, logo, os empregos por ele gerados no Amazonas”, disse.
Nesta quinta-feira, a Medida Provisória perde a validade, assegurando o direito dos trabalhadores e dos investidores da ZFM.

Câmaras frigoríficas

O deputado Federal Silas Câmara (Republicanos) destacou, na manhã desta quinta-feira (24), na rede social, que o ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes, falou sobre as Câmaras frigoríficas nos municípios do Amazonas, no qual é fruto do seu trabalho.

Entre as cidades do Amazonas que as câmaras frigoríficas estão em funcionamento, se destacam Barreirinha (a 330 quilômetros de Manaus), Careiro (a 124,2 quilômetros de Manaus, Codajás (a 240 quilômetros de Manaus), Iranduba (a 39,8 quilômetros de Manaus), Itapiranga (a 339,4 quilômetros de Manaus), São Sebastião do Uatumã (a 246 quilômetros de Manaus), Comunidade Vila Amazonas (a 374 quilômetros de Manaus) e Itamarati (a 966 quilômetros de Manaus).
De acordo com Silas, o ministro anunciou que, a partir do dia 20 de outubro, as câmaras frigoríficas de Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros de Manaus), Beruri (a 173 quilômetros de Manaus), Tapauá (a 448 câmaras quilômetros de Manaus) e Canutama (a 615 quilômetros de Manaus ficas) estarão em funcionamento.
“Essa estrutura é implementada para dar suportes aos nossos pescadores e pescadores que trabalham diuturnamente para que possamos ter alimentos em nossas mesas”, acrescentou o deputado.

Vice-prefeita

O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Manaus pelo PT, José Ricardo, apresentou nas redes sociais sua vice, Marklize Siqueira (PSOL), que estarão concorrendo à disputa majoritária nesta Eleição.
José Ricardo disse, ainda, que registraram a candidatura para essa eleição municipal. “Nossa vice e eu já registramos nossa candidatura à Prefeitura de Manaus. Vamos juntos e juntas à luta”, postou o deputado.

Foto: Divulgação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap