[views count="1" print="0"]

Eleições 2020: Após crescimento de David em pesquisas, Amazonino recua de debate na Band

Amazonino disse que não vai participar do debate por conta de compromissos de campanha
David
David

Após pesquisas apontarem o crescimento de David Almeida (Avante) para o segundo turno nas Eleições Municipais de 2020, ao cargo de prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos) que havia confirmado presença no debate que acontecerá nesta quinta-feira (19), na TV Band Amazonas recuou e disse que não participará do embate com David.

A pesquisa foi divulgada um dia após às Eleições, na segunda-feira (16), e constatou que Almeida já tem 57% das intenções de votos e Amazonino com 47%. A pesquisa foi feita com 1,1 mil pessoas na capital amazonense.

A informação da não participação de Amazonino Mendes no debate foi dada pelo próprio candidato, na manhã desta quinta-feira (19), em uma entrevista concedida a uma rádio local, e que o motivo da desistência foi por conta de um compromisso de campanha.

O candidato disse ainda que só participará em debates de duas emissoras de TV’s na cidade. “Eu vou ao debate da TV Em Tempo e da Rede Amazônica, o debate da Band que eu soube ontem e que é hoje eu não vou. Eu não posso estar em dois lugares ao mesmo tempo e nem ser mal-educado desfazendo compromissos. Não pense que é outra coisa, eu não tenho motivo nenhum para fugir do debate e sei que o adversário vai explorar que eu fugi”, disse o candidato.

Amazonino disse que ficou feliz com o resultado do primeiro turno, embora as pesquisas de boca de urna apontassem um número de votos maiores do que apurados.

“Eu tinha a expectativa que todos teriam necessariamente, que eram as pesquisas de boca de urna, todas elas acusavam uma diferença muito maior, infelizmente não aconteceu. Muitas explicações surgiram, dentre elas, inclusive a abstenção, praticamente maioria de nossos eleitores, mas eu sou forçado também a reconhecer que houve pressão das forças forças antagônicas. Foi usada à Polícia de forma constrangedora, sobretudo na zona Leste, mas tudo bem. Nós ganhamos em primeiro lugar, estou agradecido, fiquei feliz e satisfeito e continuo agora mais determinado do que nunca, porque minha candidatura não é uma candidatura normal, é quase que uma “imposição espiritual”. Eu não aguento mais o Amazonas desgovernado e entregue a vergonha nacional”, disse o candidato.

Leia mais: Pesquisa de 2° turno aponta disputa acirrada entre Amazonino e David Almeida; confira

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário