Eleições 2020: candidatos evangélicos defendem projetos para resgate de crianças e jovens da criminalidade

Evangélicos
Os candidatos defendem a família, os princípios cristãos e projetos de resgate de crianças e jovens da criminalidade
Por Edilânea Souza
Publicado em 26/10/20 às 04h48

Eduardo Alfaia (esq. da foto) e Pastor Jedrael (dir. da foto)

Os candidatos a uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e que representam o segmentação dos evangélicos na cidade, Eduardo Alfaia (PMN) e Pastor Jedrael (Avante) participaram de entrevista, na tarde desta quarta-feira (26), no programa #Eleições2020, Portal Tucumã, falando sobre projetos relacionados às suas candidaturas e para melhoria dos serviços em Manaus.

Entre os projetos defendidos pelos dois pastores, estão: o resgate de crianças, jovens e adultos da criminalidade e da prostituição, defesa de espaços religiosos para o ensino, melhores condições de moradia e transporte para à população, entre outros.

Durante a entrevista, o pastor Jedrael disse que se eleito vai defender na Casa Legislativa a implantação do projeto “Casa de Davi”, que tem como objetivo o resgate de crianças, adolescentes e jovens da criminalidade e da prostituição, por meio de aulas de violão, guitarra, contrabaixo, bateria, teclado, canto, informática básica e avançada. “Eu moro no João Paulo, na zona Leste, e eu vejo as crianças e jovens se aprofundando no mundo das drogas e prostituição e não tem projetos por meio do poder público. E o projeto Casa de Davi é um projeto que Deus colocou em meu coração e nós vamos trabalhar com o resgate das crianças, jovens e adultos”, disse Jedrael.

Já Eduardo Alfaia defende a parceria entre as igrejas com a Prefeitura de Manaus para utilização de espaços ociosos dentro dos templos para o ensino de crianças, adolescentes e adultos, além de defender o trabalho social desenvolvido nas comunidades. “Na verdade nós temos inúmeros problemas sociais em nossa sociedade e eu quero buscar na CMM que o Poder Público seja com as igrejas, parceiro, para se implementar inúmeras políticas públicas para combater e enfrentar esses problemas. Nós temos não só o problema com crianças nos semáforos, mas com os jovens que estão a mercê das drogas, de vícios e sendo iscas para o tráfico”, ressaltou Alfaia.

Habitação

O candidato Eduardo Alfaia destacou que grande parte das habitações populares são “vendidas” para quem ocupa cargos políticos e disse que isso precisa mudar.

Já o pastor Jedrael relembrou um fato que aconteceu em 2011 quando um político perguntou o porque de uma mulher morar próximo a um igarapé. O pastor disse que sem moradia a situação dos menos favorecidos é ainda mais complicada.

Candidaturas

Os dois candidatos também falaram da quantidade de votos que devem receber para se elegerem. O Pastor Jedrael que já concorreu em 2016, disse que serão necessários cerca de quatro mil votos e acredita que seu partido, o Avante, deverá fazer cinco candidatos.

Já Eduardo Alfaia que concorre pela primeira vez em um pleito eleitoral disse que acredita que seu partido, o Partido da Mobilização Nacional deverá fazer uns três candidatos e que ele precisa de seis mil votos para se eleger ao cargo de vereador.

Avaliação

No quadro de avaliação de nomes políticos, os dois pastores analisaram alguns nomes do cenário local e nacional, com notas de um a 3 (1 a 3), conforme suas convicções políticas.

O pastor Jedrael avaliou com a nota máxima três (3) o nome do deputado Wilker Barreto (Podemos). Com nota dois (2), o pastor avaliou o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos), o deputado federal José Ricardo (PT) e Átila Lins (PP). Com a nota mínima apareceram os nomes do deputados federais Bosco Saraiva (Solidariedade), Capitão Alberto Neto (Republicanos), o professor Gilberto Vasconcelos (PSTU), o ex-prefeito de Manaus Alfredo Nascimento (PL), o senador Omar Aziz (PSD) e o prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB).

O nome do candidato à prefeitura de Manaus David Almeida (Avante) recebeu uma nota acima da média, no caso mil (1000). Jedrael é do mesmo partido de David.

Já o pastor Eduardo Alfaia avaliou os seguintes nomes, com a nota mínima um (1), os candidatos à Prefeitura de Manaus Ricardo Nicolau, Chico Preto (DC), Romero Reis (Novo), Coronel Menezes (Patriota), além do senador Eduardo Braga (MDB). Os nomes do deputado federal Silas Câmara (Republicanos) e do senador Plínio Valério foram avaliados por Eduardo Alfaia com nota três (3).

Entre os nomes que foram avaliados por Alfaia, com nota fora da escala, no caso zero (0), apareceram o nome do candidato à Prefeitura de Manaus Marcelo Amil (PCdoB), as deputadas estaduais Alessandra Campêlo (MDB) e Joana Darc (PL), além do nome do governador do Amazonas Wilson Lima.

Confira mais detalhes da entrevista no programa #Eleições2020. CLIQUE AQUI!

Foto: Otávio Abreu

Leia mais: Eleições 2020: Leonel Feitoza e Alain Cruz trocam farpas durante debate em Iranduba

Evangélicos

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap