[views count="1" print="0"]

Eleições 2020: Capitão Alberto Neto surpreende ‘velhos nomes’ políticos do AM

O deputado federal foi avaliado durante pesquisa da Action, divulgada nesta quinta (9)
Capitão Alberto Neto
Capitão Alberto Neto

O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) surpreendeu nomes de “velhos” conhecidos da Política no Amazonas, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (9), pela empresa Action.

Entre os nomes, estão: o deputado federal José Ricardo (PT), o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (DEM), o vereador Marcos Antônio Chico Preto (DC), a ex-deputada federal Conceição Sampaio (PSDB) e do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB).

Alberto Neto, que assumiu seu primeiro mandato em 2019, no cenário político federal, teve (8,4%) das intenções de votos, ficando atrás apenas de Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante), que tiveram (28,5%) e (16,4%).

Zonas da capital

Na análise por zonas da capital, Capitão Alberto Neto teve maior pontuação na zona Centro-Oeste (14,9%), seguidas das zonas Leste (11,5%), Centro-Sul (9,6%), Norte (9,3%), Sul (3,6%) e em último a Oeste (2,6%).

Nulos, brancos e não souberam opinar

Entre os entrevistados que responderam que votariam nulo ou branco, o percentual foi de (8,7%). Já os que não souberam opinar, o número foi de (6,1%).

Pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 7 de julho, com 1,1 mil eleitores, nas seis zonas administrativas da cidade. A margem de erro da pesquisa é de (±3%). Os dados foram coletados por meio de pesquisa estimulada, onde os nomes dos possíveis candidatos são citados e os entrevistados fazem suas escolhas.

Leia mais: Eleições 2020: Amazonino figura entre os mais rejeitados, aponta pesquisa

Rejeição

Mesmo liderando às intenções de voto para a Prefeitura de Manaus, no pleito de 2020, Amazonino Mendes também aparece no topo da lista dos rejeitados, com 17,5%, como o segundo mais rejeitado pelos entrevistados. A rejeição representa os nomes políticos nos quais os entrevistados não votariam de jeito nenhum.

A pesquisa da Action foi realizada entre os dias 3 e 7 de julho, com 1,1 mil eleitores, nas seis zonas administrativas da cidade. A margem de erro da pesquisa é de (±3%).

Edição: Isac Sharlon

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário