[views count="1" print="0"]

Eleições 2020: Com agenda intensa, Débora Mafra identifica falta de espaços de lazer nas comunidades

A delegada Débora Mafra concorre pela primeira vez a um cargo político
Débora Mafra
Débora Mafra

A candidata a vereadora pela cidade de Manaus, delegada Débora Mafra (PSC) concedeu entrevista na tarde desta quarta-feira (14), no programa #Eleições2020, do Portal Tucumã. Durante o programa a delegada disse que em suas caminhadas pelas comunidades têm percebido que, em quase todos os bairros faltam espaços para o lazer e a pática de esportes.

“A maioria das comunidades sofrem com a falta de espaços para o lazer e de uma quadra de esporte. O pedido é quase que unanime. Outra dificuldade é quanto à Saúde, muitas comunidades reclamam dos prédios e sabemos que Manaus cresceu muito e com isso a necessidade de novas construções”, comentou Débora Mafra.

A delegada disse que se for eleita para ocupar uma das 41 vagas da CMM, uma de suas prioridades é criar um abrigo para às mulheres que vivem em vulnerabilidade social, não só para às que sofrem violência doméstica, mas em todas às situações.

“Nós temos abrigos para mulheres vítimas de violência doméstica, mas não temos para às que estão em vulnerabilidade social. Muitas vezes elas têm problemas em suas comunidades, sofrem ameaça de morte e não tem onde se abrigar. Esse projeto tem que ser feito com urgência”, disse.

Campanha nas ruas

Débora Mafra também falou que as pessoas a procuram para realizar reuniões e que vem sendo bem recebida por onde passa. “Eu pensei que eu que ia ter que procurar as pessoas, mas são elas que estão vindo até mim para fazer reunião”, disse ela ressaltando que muitas dessas pessoas, são mulheres vítimas da violência domésticas e que foram atendidas na Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher.

Mulheres na política

Sobre a presença das mulheres na política Débora falou que é uma das maiores incentivadoras que as mulheres se politizem ainda mais e que o povo quer mudanças quanto a presença feminina nos espaços políticos. ” O povo está querendo mais mulheres na Câmara Municipal de Manaus como em todo o mundo político. Eles até falam que os homens já decepcionaram várias vezes. No meu discurso eu incentivo que mais e mais mulheres se politizem e venham para à Política, ele não pode ser excluído por ninguém. Esse é o momento da virada”, destacou a candidata.

Sobre Débora Mafra

Débora Cristina Pereira Mafra nasceu na cidade de Osasco, em São Paulo. É graduada em Direito e especialista em Direito Tributário pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Iniciou na Polícia Civil como escrivã, em 2001, por meio de concurso público. Em 2009 se tornou delegada titular do 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Foi delegada adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e no 1º DIP. A partir de 2017 Débora Mafra começou sua atuação no combate a violência às mulheres, na Delegacia Especializada de Crimes Contra a mulher (DECCM).

Leia mais: Cientistas políticos analisam cenário das Eleições proporcionais em Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário