[views count="1" print="0"]

Eleições 2020: David Almeida larga na frente e abre vantagem sobre Amazonino com apoio de Chico e Alberto Neto

Chico e Capitão Alberto Neto já declararam apoio a David Almeida no segundo turno, juntos os dois tiveram 92.717 (9,47%) dos votos válidos
David Almeida
David Almeida

O candidato a prefeito de Manaus pelo Avante, David Almeida larga na frente com o apoio do vereador Chico Preto (DC), que obteve 16.141 votos (1,65%) e ficou na nona colocação no pleito de 2020.

Em mensagem encaminhada a imprensa, a executiva do Democracia Cristã de Chico Preto comunicou o apoio. “O Diretório Municipal do Democracia Cristã em Manaus, informa à sociedade que diante do quadro eleitoral posto, decidiu por unanimidade, em reunião na noite do dia 17/11/2020, que contou com a presença dos atuais vereadores Chico Preto, Isaac Tayah e do vereador eleito Raiff Mattos, somando-se a grande parte dos candidatos a vereador que concorreram ao pleito, apoiar a candidatura de David Almeida (Avante), à prefeitura da Capital Amazonense. É a decisão mais coerente com nossos anseios”.

Outro parlamentar que gravou um vídeo manifestando apoio a David Almeida foi o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos), que ficou na sexta colocação, com 76.576 (7,82%).

No vídeo, Alberto Neto diz que afirmou que, como deputado em Brasília, pretende continuar atuando para levar recursos à capital do Amazonas. Também falou em armar e treinar a Guarda Municipal e ressaltou a interesse na implantação de escolas cívico-militares em Manaus. E diz que o povo de Manaus precisa de uma “cidade melhor, com mais infraestrutura, educação e saúde”.

Veja vídeo:

Sem apoio no segundo turno

Quem também já declarou que não vai apoiar nenhum dos dois candidatos, Amazonino e David, foi o Coronel Menezes (Patriota) que disse que foi pessoalmente na casa de Amazonino Mendes (Podemos) dizer que não daria apoio a ele, após receber ligação do empresário Samuel Ranam.

“Samuel e o ex-governador Amazonino Mendes queriam parabenizar pessoalmente pela minha votação nas eleições, principalmente por ser um nome novo na política local. Tenho amizade com ambos, assim como de outros candidatos que disputaram o pleito comigo. Foi uma questão de cavalheirismo e aproveitei para informá-los que não irei apoiar ninguém. Desejo sorte aos dois candidatos e que a população faça a melhor escolha para Manaus”, declarou Menezes.

Menezes foi o quinto colocado nas Eleições Municipais de 2020, com 110.805 (1,32%) dos votos válidos.

Zé Ricardo (PT) também já declarou que os candidatos não terão seu apoio no segundo turno. O “Homem da Kombi” ficou em terceiro lugar na disputa eleitoral, com 139.846 (14,28%) dos votos válidos. Em nota, Zé Ricardo comunica que não apoiará Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante), que concorrem no segundo turno das eleições municipais, manifestando esse posicionamento à direção do Partido dos Trabalhadores.

Para ele, “os candidatos que disputam nesse segundo turno representam o mesmo grupo político que está no poder há quase 40 anos e que tem deixado a cidade com muitos problemas e muitas dificuldades para a população”.

Zé Ricardo concluiu dizendo que eles “fingem brigar entre si, mas no fim, sempre se unem, para permanecer no poder. Por essa razão, não estará apoiando os candidatos”.

Oitavo colocado na disputa pela Prefeitura de Manaus, o empresário Romero Reis (NOVO) realizou coletiva de imprensa, nesta terça-feira (17), para falar de sua votação, que chegou a 29.102 (2,97%) votos válidos.

Já o candidato Marcelo Amil (PCdoB), que foi o décimo colocado no pleito, com 2.820 votos, deverá se pronunciar até esta sexta-feira (20) se vai dar apoio ou não a alguns candidatos. A informação foi passada pela assessoria do advogado.

Leia mais: Amazonino e Davi confirmaram presença no debate na Band Amazonas

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário