Eleições 2020: Disputa pela Prefeitura de Atalaia do Norte é marcada por incertezas e desafios

atalaia do norte
O município enfrenta diversos escândalos políticos. Denis Paiva (PSC), Tôta (Republicanos) e Deizimar (PSD) disputam a Prefeitura de Atalaia do Norte
Por João Paulo Castro
Publicado em 28/09/20 às 03h04

Manaus – A campanha eleitoral começou no último domingo (27), chegou a vez dos candidatos mostrarem suas propostas com intuito de convencer a população. O município de Atalaia do Norte, a 1.136 quilômetros de Manaus em linha reta, vive um dilema de reflexões para escolha do novo prefeito.

Reconhecido por abranger grande parte do Vale do Javari, uma das reservas indígenas mais reconhecidas do Brasil, a cidade de Atalaia do Norte vai receber três nomes na disputa pela prefeitura: Denis Paiva (PSC) e Giuliano Galote (PP); Tôta (Republicanos) e Manuel Churimpa (PTB) e Deizimar (PSD) e Prof° Lory (PTC).

Constantemente a Prefeitura de Atalaia do Norte vem ganhando destaque negativo nos bastidores da política, o que dificulta na escolha do futuro mandatário. Nonato do Nascimento Tenazor (PDT), atual prefeito do município, chegou a ser investigado por suspeita de desviar verbas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) repassadas por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no valor de meio milhão.

A exemplo de Presidente Figueiredo, a disputa na cidade não tem favorito, o jogo está aberto para todos. O primeiro candidato é Denis Paiva, uma das apostas do PSC, mesma sigla do governador Wilson Lima, para concorrer a vaga na Prefeitura de Atalaia do Norte.

Denis Paiva vem se reunindo com diversos apoiadores, principalmente na zona rural de Atalaia do Norte. Uma das estratégias adotadas pelo candidato é usar as redes sociais para conseguir apoio, no entanto, sua última publicação foi feita no dia 6 de setembro.

Outro lado

O candidato Tôta vem na aposta como a renovação da política em Atalaia do Norte. Ele recebeu apoio de professores e lideranças indígenas no município, principalmente de representantes do povo Kanamari.

Tôta vem crescendo em pesquisas não oficiais e pode ser um candidato a surpreender no pleito eleitoral. Entretanto, ele comete um pecado de não utilizar as redes sociais ao seu favor.

Dificuldade

Deizimar, atual vice-prefeito de Atalaia do Norte, aparece na corrida pela prefeitura do município. Ele vem buscando alianças com os moradores de comunidades rurais.

Ele não é apontado como favorito na disputa, entretanto, as ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19) podem ajudar a seu favor. Deizimar pouco utiliza suas redes sociais, mas sua última publicação foi feita no último domingo (27).

Foto: Divulgação

Leia também:

atalaia do norte

MATÉRIAS RELACIONADAS

Eleições 2020: Justiça Eleitoral fala sobre o pleito em Rio Preto da Eva

Eleições 2020: Justiça Eleitoral fala sobre o pleito em Rio Preto da Eva

O evento teve como objetivo fortalecer e alinhar as ações da Zona Eleitoral para o pleito do dia 15 de novembro. Também foi abordada a recomendação para evitar o transporte irregular de eleitores, rotas oferecidas pela zona eleitoral, propagandas eleitorais e medidas de prevenção à Covid-19

Justiça Eleitoral

Copy link
Powered by Social Snap