[views count="1" print="0"]

Eleições 2020: Disputa pela Prefeitura de Nhamundá aquece os bastidores da política no município

O apresentador do Boi Garantido, Israel Paulain, é apontado como favorito para vencer a disputa pela Prefeitura de Nhamundá. Saiba mais
nhamundá

Manaus – Diversas cidades do Amazonas mergulharam de cabeça no universo das Eleições 2020. O município Nhamundá, a 382 quilômetros de Manaus, popularmente conhecido como a terra das guerreiras “Icamiabas”, o cenário é praticamente o mesmo.

No próximo domingo (27) começa o período de campanha eleitoral e momento de análise da população. Quatro chapas estão na corrida pela Prefeitura de Nhamundá: Marina Pandolfo e Neto Carvalho (PSD); Israel Paulain (MDB) e Lulu (PSDB); Cleudo Tavares, o “Mantegão” (PRTB) e Josino Beré (PT); Francisco Valdemar Bulcão da Silva, o “Cabeça Por Nhamundá” e Ivete Castro (PSB).

O atual prefeito de Nhamundá, Nenê Machado (PSD), não vem para reeleição, o que deixa a disputa eleitoral livre para todos os candidatos.

Em pesquisas não oficiais, o apresentador do Boi Garantido, Israel Paulain, é apontado como amplo favorito para vencer a disputa. É a terceira vez que ele se lança como candidato a prefeito do município.

Foto: Divulgação

Israel teve próximo de vencer o pleito de 2016, mas foi derrotado por Nenê. A disputa deu o que falar nessa época. O apresentador do boi vermelho chegou a denunciar Nenê e ‘Mantegão’, que até então é vice-prefeito do município por compra votos, mas o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) entendeu que as acusações eram improcedentes.

O apresentador do Garantido vem apostando suas fichas como a renovação para Nhamundá e vem mobilizando diversas pessoas no município. Ele é muito atuante nas redes sociais, principalmente no Instagram.

Protagonismo feminino

A ex-secretária de Infraestrutura, Marina Pandolfo, vem correndo por fora na disputa pela Prefeitura de Nhamundá. Em seu discurso, a candidata aposta na renovação e busca se aproximar do jovem eleitor do município.

Marina é principal adversária de Israel Paulain, ela afirma que o apresentador do Garantido lhe atacou durante convenção partidária.

“Eles não têm como criticar meu trabalho, meu caráter ou mérito intelectual (…) e então, como falha tentativa, eles atacam minha estética, atacam o fato de eu ser mulher e ter o apoio que eles tanto buscaram”, disse Marina na época.

Foto: Divulgação

Ela também é atuante nas redes sociais e constantemente vem usando sua conta no Facebook para atrair seguidores.

Improvável

“Mantegão”, atual vice-prefeito de Nhamundá, é um candidato pouco provável para vencer a eleição, mas seu nome continua forte na disputa. Em janeiro deste ano rompeu alianças com Nenê Machado e pode ter sua candidatura prejudicada.

Nenê afirmou publicamente que ‘Mantegão’ era safado e caloteiro. “Três vezes eu perguntei dele se ele queria ser candidato a prefeito e ele me disse que não queria ser. Ele que não tem palavra. Ele é moleque. Além de tudo safado e caloteiro”, disse o atual prefeito.

Inúmeras coisas prometem acontecer na disputa eleitoral, o que resta é aguardar as cenas do próximo capítulo.

Apoio

“Cabeça por Nhamundá” é o menos cotado para vencer a disputa, entretanto, ele vem buscando apoio da população, principalmente daqueles que moram em comunidades ribeirinhas.

Ele adotou o discurso de ser o candidato da renovação e vem utilizando as redes sociais com muita frequência para se aproximar dos seus eleitores.

Foto: Divulgação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário