Eleições 2020: Dúvidas e incertezas marcam a disputa pela Prefeitura de Presidente Figueiredo

presidente figueiredo
A disputa em Presidente Figueiredo está aberta e diversos candidatos correm contra o tempo. Romeiro Mendonça, atual prefeito, vem para reeleição
Por João Paulo Castro
Publicado em 25/09/20 às 17h54

Manaus – No próximo domingo (27) começa a propaganda eleitoral, mas os candidatos pela Prefeitura de Presidente Figueiredo, a 126 quilômetros de Manaus, estão se movimentando nos bastidores a todo vapor. Entretanto, diferente de cidades como Parintins e Nhamundá, as Eleições 2020 na “terra do cupuaçu”, aparentemente, não tem nada definido.

A população do município está na dúvida em quem votar, tendo em vista que diversas figuras políticas foram apontadas em escândalos na Justiça Eleitoral.

Seis nomes disputam a preferência do eleitor de Presidente Figueiredo: Romeiro Mendonça e Simão Pacheco (PP); Patrícia Lopes (MDB) e Anderson Leal (PODEMOS); Ricelli Pontes (PSC) e Moisés MC (PSDB); Fernando Vieira (PL) e Márcio Cunha (Avante); Profª Rossicleide e Pr Haroldo (DEM); Márcio Bastos e Dr. Jand Rubens (Patritota).

O atual prefeito de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça, disputa a reeleição no município. Sua gestão vem sendo marcada por inúmeras polêmicas, mesmo assim ele ainda é querido na cidade. Ele chegou a ser afastado de suas funções pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas foi colocado de volta.

Romeiro Mendonça vem adotando as redes sociais como principal estratégia para se aproximar dos eleitores. A experiência em outros mandatos pode ser um divisor de águas para sua campanha.

Oposição

Patrícia Lopes, atual vereadora de Presidente Figueiredo, vem apostando suas fichas como candidata da renovação. Ela vem realizando encontros e sendo recebida em comunidades na zona rural do município de forma calorosa.

A atual vereadora vem crescendo em pesquisas eleitorais e cercada de olhares de esperança. O índice de rejeição dela é muito baixo.

Ricelli Pontes foi o vereador mais votado nas Eleições 2016. Ele também é querido no gosto da população, mas a escolha do vice-prefeito pode prejudicar sua campanha. O candidato adotou as redes sociais como principal fonte de estratégia para conseguir apoio.

Fernando Vieira (PL), ex-prefeito do município, também é visto com bons olhos para assumir a prefeitura. Ele também conta com apoio dos moradores de comunidades rurais.

Menos famosos

Márcio Bastos (Patriota) e Profª Rosicleide (DEM) são os “menos famosos” na disputa pela Prefeitura de Presidente Figueiredo. O trio busca apoio por meio das redes sociais, principalmente na zona rural da cidade.

Eles adotaram a estratégia de valorizar a família, educação e os costumes tradicionais. Constantemente os candidatos realizam reuniões na tentativa de conquistar o apoio de vários eleitores.

Foto: Divulgação

presidente figueiredo

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap