Eleições 2020: ‘Eu sofro a maior sacanagem desta campanha’, desabafa Chico Preto após MPE negar pedido de candidatura

eleições manaus
Chico Preto (DC) gravou um vídeo no Instagram criticando o Ministério Público Eleitoral (MPE). Confira
Por João Paulo Castro
Publicado em 17/10/20 às 11h17

Manaus – O vereador Chico Preto (DC) usou as redes sociais para fazer um desabafo contra o Ministério Público Eleitoral (MPE) sobre a decisão do órgão em manter a impugnação do seu nome na corrida pela Prefeitura de Manaus.

Ele alega que o promotor Francisco Lázaro de Morais Campos, da 1ª Zona Eleitoral, agiu de má fé e afirma que vai continuar como candidato a prefeito de Manaus.

“O Ministério Público Eleitoral está fazendo comigo a maior sacanagem desta campanha. Todos os documentos que pedem o meu registro como candidato foram entregues à Justiça Eleitoral. O promotor preguiçoso não analisou os documentos que estavam lá e pediu a impugnação da minha candidatura. Isso atrapalha. Eu sou candidato a prefeito de Manaus”, disse.

Chico Preto disputa a Prefeitura de Manaus pela primeira vez, ele tem o tenente-coronel Augusto Cézar Pitbull como candidato a vice-prefeito.

“O pai tá on”

Amazonino Mendes (Podemos) continua apostando suas fichas na tecnologia para se aproximar dos eleitores. Depois de gravar uma campanha jogando Free Fire, o ex-governador do Amazonas participou de uma reunião com os moradores do bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus.

O candidato escolheu fazer sua campanha no ambiente virtual e evitar aglomerações, com intuito de prevenir a propagação do novo coronavírus (Covid-19) em Manaus.

Ele foi convidado para o segundo debate na Band Amazonas, marcado para acontecer no dia 12 de novembro, às 12h10, com mediação do jornalista e editor-chefe da emissora, Neto Cavalcante. No entanto, a participação de Amazonino Mendes ainda é incerta.

Cirurgias eletivas

O deputado Ricardo Nicolau (PSD), candidato a prefeito de Manaus, esteve presente no programa Eleições 2020, do Portal Tucumã, na última sexta-feira (17). Ele falou sobre planos como chefe do Poder Municipal e disse que vai priorizar a saúde na capital amazonense.

“A necessidade de se criar um hospital de cirurgias eletivas é urgente e quero fazer isso logo, em 180 dias, pois as pessoas sofrem quando precisam fazer uma cirurgia simples, como de vesícula, hérnia, esterectomia e tantas outras”, disse Ricardo Nicolau.

Além disso, o candidato pretende construir complexos escolares para reduzir os gastos na gestão das escolas e centralizar os atendimentos aos estudantes.

“Nós estamos defendendo a construção dos complexos escolares, que vão desde a creche até o nono ano, que é de competência da Prefeitura. Neste complexo poder diluir custos com pessoal e infraestrutura”, ressaltou.

#AOVIVO | Eleições 2020

Eleições 2020: Entrevista com Ricardo Nicolau candidato a prefeitura de Manaus , apresentação Isac Sharlon, cometários do cientista político Helso Ribeiro.

Posted by Portal Tucumã on Friday, October 16, 2020

Prioridade

Trabalhar em prol da saúde em Manaus também está nos planos do deputado Capitão Alberto Neto (Republicanos), caso seja o novo prefeito da cidade.

Durante caminhada no bairro do Santo Agostinho, Zona Oeste da capital, o candidato afirmou que vai contratar novos agentes de saúde básica.

“Assumimos o compromisso, principalmente, com a Saúde. Com a contratação de mais agentes de saúde, para atuar na saúde básica, através da prevenção poderemos salvar vidas”, explicou Capitão Alberto Neto.

Foto: Divulgação

Foto: Reprodução

eleições manaus

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap