[views count="1" print="0"]

Eleições 2020: João Campelo se elege com mais de 59% dos votos em Itamarati

O atual prefeito do município, Antônio Maia (DEM) não concorreu nessa disputa de 2020
João Campelo
João Campelo

O ex-prefeito do município de Itamarati, João Campelo (MDB) foi eleito no último domingo (15), com 3.351 votos, o que corresponde a mais da metade dos votos válidos, ou seja, 59,94%.

O vice de Campelo é Maq Lobo (PSC) e os dois contaram também com o apoio dos partidos PSD e Republicanos.

Campelo foi prefeito até 2016, porém não foi reeleito na ocasião e também já atuou como presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM). Em 2018, João foi diretor presidente do Idam. Em 2018, ele concorreu como deputado estadual por outra sigla e ficou como suplente na disputa.

Em segundo lugar na disputa ficou a professora do Ensino Fundamental, Francisca Graciene Nogueira Feitosa (PP), mais conhecida como “Santa” que já foi eleita como vice-prefeita do município nas Eleições de 2012. Santa teve 2.240 mil votos, obtendo um percentual de 40,06% dos válidos.

O percentual entre os votos brancos e nulos foi de 2,66%, com um total de 153 votos.

Atual prefeito

O atual prefeito do município, Antônio Maia (DEM) não concorreu nessa disputa de 2020. A administração de Maia é cercada por processos, com supostas fraudes na merenda escolar, pela não aplicação correta da verba da Saúde e também sobre o lixão a céu aberto, que segundo o Ministério Público não possui liberação ambiental para manter a atividade em Itamarati.

Sobre Itamarati

Itamarati está distante de Manaus a 983 km em linha reta. A cidade já pertenceu aos municípios de Tefé, Carauari e Tapauá, passando a ser emancipada em 1981. O nome significa “rio das pedras pequenas”, pela junção de itá (pedra), mirim (pequeno) e ty (rio).

Leia mais: Itamarati tem professora e ex-prefeito ‘duelando’ pela cadeira da Prefeitura

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário