Eleições 2020: Justiça Eleitoral fala sobre o pleito em Rio Preto da Eva

Justiça Eleitoral
O evento teve como objetivo fortalecer e alinhar as ações da Zona Eleitoral para o pleito do dia 15 de novembro. Também foi abordada a recomendação para evitar o transporte irregular de eleitores, rotas oferecidas pela zona eleitoral, propagandas eleitorais e medidas de prevenção à Covid-19
Por Edilânea Souza
Publicado em 23/10/20 às 03h34

A Justiça Eleitoral, por meio da 68ª Zona Eleitoral realizou, nesta sexta-feira (23), reunião para discutir diretrizes sobre “Propaganda eleitoral, transporte de eleitores e medidas protetivas contra a Covid-19”, com representantes dos partidos e coligações de Rio Preto da Eva (distante de Manaus a 80 km em linha reta). A reunião foi mediada pelo juiz do pleito Dr. Carlos Jardim.

O evento teve como objetivo fortalecer e alinhar as ações da Zona Eleitoral para o pleito do dia 15 de novembro. Também foi abordada a recomendação para evitar o transporte irregular de eleitores, rotas oferecidas pela zona eleitoral, propagandas eleitorais e medidas de prevenção à Covid-19.

Para o juiz do pleito, Dr. Carlos Jardim alertou os cuidados para combater a proliferação do novo coronavírus durante às atividades de campanha, por parte dos candidatos e equipes de trabalho.

“Queremos orientar que os candidatos ao realizarem seus comícios e caminhadas (que estão liberadas) não esqueçam de exigir o uso de máscaras e álcool em gel para todos os participantes desses atos públicos.” Destacou Dr Carlos Jardim.

Na reunião foi anunciado ainda, que os Tribunais Superior Eleitoral (TSE) e o Regional (TRE-AM) fizeram aquisição de equipamentos de proteção individual para os mesários. Outra medida de combate é quanto os fiscais da Covid-19, que ficarão nas entradas dos colégios eleitorais com máscaras disponíveis para eleitores, totens com álcool em gel e aparelhos para aferir a temperatura dos eleitores.

Além dos representantes das coligações “O progresso continua” do candidato Anderson Sousa e “Oportunidade para todos” do candidato Altemir Barroso. Participaram ainda da reunião, o chefe de Cartório Eric Sales da Silva e o técnico judiciário William Szlachta.

Horário da votação

O horário de votação será a partir das 7h da manhã e as pessoas idosas estão sendo orientadas para comparecer de preferência até as 10h da manhã. Eleitores terão que levar sua própria caneta para assinatura do comprovante de votação.

Leia mais: Eleições 2020: Jutaí tem três novatos ‘tentando’ tirar reeleição de atual prefeito

Justiça Eleitoral

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap