[views count="1" print="0"]

Eleições 2020: Marcos Cavalcante diz que quer valorizar o esporte amador na cidade

Marcos Cavalcante concorre pela quinta vez a um cargo político
Marcos Cavalcante
Marcos Cavalcante

O candidato a vereador pela cidade de Manaus e presidente do Clube da Petrobras, Marcos Cavalcante (Avante) participou do programa #Eleições2020, na tarde desta quarta-feira (30).

Durante a entrevista o candidato falou de temas como: educação, esporte, empregabilidade, mulher na Política, projetos sociais, liderança nas comunidades e sobre o pleito eleitoral de 2020. Ele disse que quer valorizar mais o esporte amador na cidade.

“O David Almeida já valou que vai trazer novamente a secretaria de esportes. O David Almeida é um atleta nato. Vive aparecendo nas lives praticando esportes. A secretaria de esportes é importante pro esporte de base, dos esportes amadores. A gente sendo eleito vamos resgatar o esporte de base, como o futebol e um fenômeno que é o futebol americano”, disse.

Marcos Cavalcante destacou que também ajuda a comunidade pelo fato de ser presidente do Clube da Petrobras. “Como nosso campo é gramado a gente sempre ajuda a comunidade porque eles não têm patrocínio para pagar aluguel de um campo, então a gente sempre autoriza”, disse

Já na educação, Marcos disse que sua prioridade, se eleito, é a inserção dos psicólogos e do assistente social nas escolas da rede municipal de ensino. Ele defende ainda, a inclusão do empreendedorismo ainda nas primeiras fases da educação.

“Sou a favor de ter o psicólogo e do assistente social nas escolas para atender às necessidades das crianças. Atualmente, mesmo havendo uma pedagoga, ainda não é suficiente, pois tem atendimentos específicos da Psicologia ou da Assistência Social”, ressalta o candidato a vereador.

Empregabilidade

Marcos defendeu também a questão de desburocratizar os serviços para pequenos comércios, além de fortalecer o aumento de número de feiras para tirar os ambulantes das ruas. “É necessário criar mais feiras porque as existentes estão lotadas e nós precisamos tirar os ambulantes das esquinas e colocá-los em um lugar melhor”, disse ele.

Segurança

Outro ponto destacado pelo candidato é quanto armar a Guarda Metropolitana. “Só basta fazer um curso de tiros para armar a guarda municipal. Isso já ia ajudar bastante na Segurança”, disse.

Eleições

Sobre a escolha disse que o nome de David Almeida o influenciou a disputar pela quinta vez. “Com certeza, pelo nome de David Almeida. Ele era da minha comunidade, no morro da Liberdade e ajudou muito as pessoas. Por isso estou no Avante. Pra mim ele é o melhor candidato, o melhor, o mais experiente e é jovem”.

Marcos disse que o Avante pretende eleger cerca de seis vereadores nesse pleito. “O David montou um partido, o Avante, e estamos muito fortes. E eu estou com o David Almeida. Independente dele sair do partido, hoje estou com o David Almeida. Não sei amanhã.  Mas hoje estou com ele”, ressaltou ele.

O entrevistado disse que não se considera um candidato nem de Direita e nem de esquerda, pois quer o melhor para cidade. “Eu me considero mais liberal. Mas não estou preocupado com esquerda ou direita. E sim pelas demandas de Manaus. Meu partido é Manaus”, esclareceu o candidato.

Sobre a campanha eleitoral no formato “corpo a corpo”, Marcos disse que está seguindo às recomendações governamentais e evitando ir para às ruas, mas que vem trabalhando muito nas redes sociais para evitar contaminação de sua equipe de trabalho por Covid-19.

Sobre a questão das mulheres na política, o entrevistado acredita que haverá um número maior de candidatas eleitas nesse pleito, com pelo menos dez nomes femininos. Hoje, apenas três mulheres estão no Parlamento Municipal (vereadora professora Jacqueline (Podemos), Mirtes Salles (Republicanos) e Glória Carrate (PL).

Avaliação

Com a nota mínima um (1), quem Marcos Cavalcante não tem afinidades políticas, ele avaliou os nomes do advogado Marcelo Amil (PCdoB), o ex-titular da Suframa Coronel Menezes (Patriota), os deputados federais Bosco Saraiva (Solidariedade), José Ricardo (PT) e Marcelo Ramos (PL) o professor Gilberto Vasconcelos (PSTU).

Já com a nota dois (2), com quem o entrevistado poderia ter uma parceria política apareceram os nomes de Romero Reis (NOVO), Ricardo Nicolau (PSD), Chico Preto (DC), Capitão Alberto Neto (Republicanos), o senador Plínio Valério (PSDB), Atila Lins (PP), o ex-ministro da Justiça Sergio Moro, o ministro da Economia Paulo Guedes e o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido).

O único que recebeu a nota máxima três (3) foi Sigmund Freud, pai da psicanálise, pois Marcos é psicólogo.

Fora da Escala

Para alguns nomes o candidato ao Parlamento Municipal deu notas fora da escala, como: Amazonino Mendes (Podemos), Alfredo Nascimento (PL), os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD) foram avaliados com a nota menos dez (-10).

Já o governador do Amazonas Wilson Lima (PSC) foi avaliado com menos mil (-1000) e o prefeito de Manaus Arthur Neto com menos vinte (-20).

Sobre Marcos Cavalcante

Marcos Cavalcante tem 43 anos, é engenheiro civil e psicólogo, especialista em Avaliação Psicológica, mestrado, cursa Direito e também é doutorando. Atualmente é servidor da Petrobras e presidente da Associação da Petrobras.

Acompanhe mais detalhes da entrevista de Marcos Cavalcante no programa #Eleições2020

Leia mais: Capitão Alberto Neto é oficializado como vice-líder do governo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário