[views count="1" print="0"]

Eleições 2020: Marcos Lise deixará cadeira de vice-prefeito para comandar Apuí em 2021

Marcos Lise foi eleito com mais da metade da preferência do eleitorado, com 4.374 votos, o que correspondeu a 59,04% dos votos válidos
Marcos Lise
Marcos Lise

O atual vice-prefeito de Apuí, Marcos Lise (PSC) trocará de cadeira em 2021. Ele sairá do gabinete de vice e passará para a cadeira de prefeito e despachará por quatro anos o município.

O vice de Marcos Lise é o ex-vereador Ocimar Moreira da Costa (DEM), atualmente ele é empresário na cidade. O vice-prefeito recebeu apoio dos partidos PP, DEM, PSL, MDB e Patriota.

Marcos Lise foi eleito com mais da metade da preferência do eleitorado, com 4.374 votos, o que correspondeu a 59,04% dos votos válidos.

O segundo colocado na corrida eleitoral de 2020 foi o médico Dr. Paulo Cezar Mates (PSDB), que concorreu ao lado de o pecuarista José Alves (PSB), com o apoio dos partidos PT, PSD, PDT, PL e Solidariedade. Dr. Paulo obteve 2.692, o que correspondeu a 36,34% dos votos.

Já o terceiro colocado, Almir Fagundes (PROS) ficou com 342, ou seja, 4,62% dos votos válidos. Entre os brancos e nulos foram de 294, o que correspondeu a 3,82% do votos.

Sobre Apuí

O município de Apuí, localizado no Sul do Amazonas e distante a 453 km de Manaus, é conhecido por seu tradicional rodeio e por ser uma cidade ligada à agropecuária. A cidade é considerada a 38ª mais populosa do estado, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). O nome Apuí provém de uma árvore típica da região amazônica, conhecida como Apuizeiro, em que na língua tupi significa braço forte.

Leia mais: Apuí tem candidatos milionários na disputa pela Prefeitura

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário