Eleições 2020: Morte de Nonato Lopes por Covid-19 acende alerta entre nomes políticos no pleito eleitoral

Covid-19
David Almeida e Marcelo Ramos testaram positivo para a Covid-19
Por Edilânea Souza
Publicado em 15/09/20 às 04h36

A morte por Covid-19 do ex-presidente de Iranduba, e que seria pré-candidato nas Eleições Municipais de 2020, Nonato Lopes acendeu um alerta entre os nomes políticos do estado do Amazonas, isso porquê o Covid-19 ainda vem fazendo vítimas fatais e contaminando outras.

Prova disto, são as convenções partidárias, que eram para serem realizadas de forma on-line a fim de evitar a proliferação do vírus, e em muitos casos ainda geram aglomerações e contatos pessoais, como apertos de mãos e abraços, mesmo com as devidas medidas adotadas pelas siglas.

Só desta segunda-feira (14) até hoje (15), dois políticos confirmaram infecções por Covid, entre eles o pré-candidato à Prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante), e o deputado federal Marcelo Ramos (PL). Já o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) Josué Neto (PRTB), que havia dito que tinha sido infectado em abril, informou que está com 25% do pulmão comprometido.

David Almeia realizou convenção partidária na última semana ao lado de seu vice Marcos Rotta (DEM) e demais correligionários das siglas do Avante, Democratas e PTC. Já Marcelo Ramos cumpriu uma agenda extensa no último fim de semana ao lado de Alfredo Nascimento, Bi Garcia e Cabo Maciel.

Preocupação

Quem deve estar preocupado com as infecções da Covid-19 é Amazonino Mendes (PODEMOS), que já tem uma saúde “fragilizada”, por conta de uma insuficiência renal. O ex-governador realizou, inclusive, um passeio no último sábado (12), no Complexo Turrístico da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.

Amazonino deve ter seu nome formalizado em evento partidário nesta quarta-feira (16), das 9h às 17h, na sede do Podemos, na Rua dos Banibas, nº 2, Conjunto Parque Tropical, Bairro Parque 10 de Novembro. A questão é se o “Negão” vai participar de forma presencial ou on-line.

Atletas

Para os candidatos declarados como atletas, como Romero Reis (NOVO) e Coronel Menezes (PATRIOTA), por exemplo, os cuidados também devem ser redobrados, uma vez que a doença não “poupa” ninguém.

Outras infecções

Entre os nomes da Política que já foram infectados pelo novo coronavírus e se recuperaram, estão: o governador do Amazonas Wilson Lima (PSC), o prefeito e a primeira-dama de Manaus, Arthur Neto (PSDB) e Elisabeth Valeiko, os deputados estaduais Ricardo Nicolau (PSD) e Péricles (PSL), o deputado federal Silas Câmara (Republicanos), os vereadores Reizo Castelo Branco (PTB), Diego Afonso (PSL), dr. Isac Tayah (DC) , Glória Carrate (PL), Elissandro Bessa (SD) e Bentes Papinha (PL), entre outros.

Leia mais: Eleições 2020: Amazonino Mendes pode ser confirmado como candidato do PODEMOS em convenção na próxima quarta-feira (16)

Covid-19

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap