Eleições 2020: PCAM contará com um representante na Câmara Municipal de Manaus

Peixoto teve duas passagens pela Prefeitura de Manaus a primeira como consultor técnico da Casa Militar em 2014, e depois como subsecretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), até julho de 2018
Por Edilânea Souza
Publicado em 27/11/20 às 11h54
PCAM - Peixoto
PCAM - Peixoto

O número de agentes da Segurança Pública candidatos nas Eleições Municipais de 2020 foi bem maior que em anos anteriores. Prova disso é que só da Polícia Militar do Amazonas foram mais de 40 nomes concorrendo ao cardo de vereador de Manaus.

Na Polícia Civil do Amazonas não foi diferente e muitos delegados e policiais civis concorreram nas Eleições deste ano, porém apenas um nome vai representar a classe na Câmara Municipal de Manaus (CMM), no caso o policial civil Antônio de Almeida Peixoto Filho (PTC), mais conhecido como Peixoto, que já havia se candidatado em 2012, porém não foi eleito.

Peixoto teve duas passagens pela Prefeitura de Manaus a primeira como consultor técnico da Casa Militar em 2014, e depois como subsecretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), até julho de 2018. Sua experiência na Seminf pode ter ajudado o candidato a se eleger, uma vez que ele andava nas comunidades para ver problemas de infraestrutura.

Peixoto obteve 2.450 mil votos no pleito deste ano e utilizou bastante suas redes sociais para difundir sua campanha eleitoral. No Instagram, ele tem mais de 2,6 mil seguidores.

Bastidores

Nos bastidores a época fava que ele era o “homem de confiança” de Hissa Abrahão, quando era o vice-prefeito de Manaus. Hissa renunciou o posto em 2015, sem ao menos terminar seu mandato.

Outros nomes da PCAM

Nestas Eleições também teve nomes de delegados famosos que atuam dentro da PCAM, como o da delegada Débora Mafra (PSC), do delegado Mariolino Brito (Solidariedade), do delegado João Victor Tayah (PT) e do delegado Mauro Duarte (PV).

Débora Mafra teve 4.131 mil votos e ficou como segunda suplente em seu partido. Já o delegado Mariolino obteve 692 votos. Já João Victor ficou com 2.945 mil votos e Mauro Duarte, que é conhecido pelo trabalho de divulgação de pessoas desaparecidas, obteve 1.208 mil votos.

Leia mais: Nomes atuantes da PMAM ficam de fora da Câmara e provam que seguidores na web não significam eleitores

PCAM - Peixoto

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap