Eleições 2020: Ricardo Nicolau diz que hospital de cirurgias eletivas é prioridade em seu governo

Ricardo Nicolau
"A necessidade de se criar um hospital de cirurgias eletivas é urgente e quero fazer isso logo, em 180 dias, pois as pessoas sofrem quando precisam fazer uma cirurgia simples, como de vesícula, hérnia, esterectomia e tantas outras", disse Ricardo Nicolau
Por Edilânea Souza
Publicado em 16/10/20 às 03h51

O candidato à Prefeitura de Manaus, Ricardo Nicolau (PSD) participou de entrevista no programa #Eleições2020, do Portal Tucumã, na tarde desta sexta-feira (16). O candidato falou sobre suas propostas para às áreas da saúde, educação, segurança, trânsito, infraestrutura, esporte, além de suas propostas para administrar a cidade, caso seja eleito.

Na área da saúde, Ricardo Nicolau disse que tem pressa em criar o hospital para à realização de cirurgias eletivas, ou seja, as mais básicas e que a população tem mais necessidade.

“A necessidade de se criar um hospital de cirurgias eletivas é urgente e quero fazer isso logo, em 180 dias, pois as pessoas sofrem quando precisam fazer uma cirurgia simples, como de vesícula, hérnia, esterectomia e tantas outras”, disse Ricardo Nicolau.

Ainda na entrevista, o candidato chegou a dizer que ele próprio já se decepcionou com a política e já pensou em desistir. A fala de Ricardo se referia ao questionamento de descrédito que a população em respeito a política, porém disse que precisa dar sua contribuição à cidade de Manaus.

Esporte

Questionado sobre a extinção da secretária de Esporte, por parte da Prefeitura de Manaus, Ricardo Nicolau foi enfático e disse que vai recriá-la até mesmo para a vinda de recursos

Educação

Ricardo Nicolau quer implantar complexos escolares para reduzir os gastos na gestão das escolas e centralizar os atendimentos aos estudantes. “Nós estamos defendendo a construção dos complexos escolares, que vão desde a creche até o nono ano, que é de competência da Prefeitura. Neste complexo poder diluir custos com pessoal e infraestrutura”, ressaltou Ricardo Nicolau, que destacou ainda que é necessário uma mudança também no programa pedagógico.

Transporte público

Para a melhoria do transporte coletivo, Nicolau disse que a primeira coisa a ser feita é cobrar o cumprimento do contrato estabelecido entre a Prefeitura de Manaus e as empresas de ônibus da cidade, que de acordo com o candidato não vem sendo cumprido.

Avaliação

No quadro de avaliações de nomes políticos, o candidato resolveu dar nota dois (2) a todos os nomes políticos, entre eles: a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), os deputados estaduais Josué Neto (PRTB) e Wilker Barreto (Podemos), os candidatos a prefeito de Manaus Alfredo Nascimento (PL), Amazonino Mendes (Podemos), Capitão Alberto Neto (Republicanos), Chico Preto (DC), Coronel Menezes (Patriota), David Almeida (Avante), Gilberto Vasconcelos (PSTU), José Ricardo (PT), Marcelo Amil (PCdoB) e Romero Reis (Novo). Além do ex-deputado Hissa Abrahão (PDT), os senadores Omar Aziz (PSD), Eduardo Braga (MDB) e Plínio Valério (PSDB), o governador do Amazonas Wilson Lima (PSC), o prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB) e o presidente da República Jair Messias Bolsonaro (sem partido).

O candidato disse ainda que não tem inimigos na política, apenas discorda de algumas posturas adotadas pelos políticos locais.

Confira mais detalhes do programa #Eleições2020

Leia mais: Eleições 2020: Professora e empresários ‘lutam’ para tirar reeleição de prefeito em São Paulo de Olivença

Ricardo Nicolau

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap