[views count="1" print="0"]

Eleições 2020: Sabugo comandará município de Urucurituba por mais quatro anos

Sabugo foi eleito com mais de 80% dos votos válidos.
Sabugo
Sabugo

O atual prefeito de Urucurituba, José Claudenor de Castro Pontes, mais conhecido por “Sabugo” foi reeleito com uma votação expressiva, ficando com 80,23% da preferência do eleitorado da cidade, com um total de 8.181 votos, não deixando margens para seus adversários o alcançarem.

Sabugo é do Partido dos Trabalhadores (PT) e ficará no comando da Prefeitura por mais quatro anos, ao lado de seu vice, o servidor público federal Leôncio Tundis (Republicanos). Claudenor Pontes teve apoio dos partidos PCdoB, PP, MDB, PSL, PSD, DEM, PDT, Avante, Cidadania e Solidariedade.

Quase no final de sua caminhada eleitoral, Sabugo teve uma embarcação com sua equipe de campanha afundada no Rio Amazonas, e um de seus funcionários não foi encontrado até hoje (17 de novembro de 2020).

O segundo colocado na disputa foi o delegado da Polícia Civil Mário Melo, que obteve 1.023 votos, ou seja, 10,03% dos votos obtidos no pleito de 2020.

O terceiro colocado foi o atual vice-prefeito da cidade, o administrador Ranulfo da Silva (Podemos), que teve 993 votos, o que corresponde a 9,74% dos votos válidos.

Sobre o município

O município de Urucurituba é considerada a 35ª cidade mais populosa do estado do Amazonas, de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), em 2019, com uma população de 23.065 habitantes. Urucurituba é um nome indígena e significa Palmeiral, “lugar onde há muitas palmeiras”. A cidade fica distante da capital amazonense a 218.2 km em linha reta.

Leia mais: Eleições 2020: Saiba quais os partidos que elegeu mais vereadores em Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário