[views count="1" print="0"]

Eleições 2020: Três candidatos disputam a preferência do azul e vermelho em Parintins

Bi Garcia, atual prefeito de Parintins, é apontado como favorito para vencer a disputa eleitoral. Juscelino Manso e Douglas Batista representam a oposição
parintins eleição

Manaus – No próximo domingo (27) começam as propagandas eleitorais de candidatos a prefeito e vereador pensando nas Eleições 2020. Em Manaus, o cenário político está se movimentando a todo vapor. O mesmo acontece no município de Parintins, a 369 quilômetros da capital, o segundo maior colégio eleitoral do Amazonas.

Três chapas prometem uma intensa disputa pelo poder da Prefeitura de Parintins: Bi Garcia (DEM) e Tony Medeiros (PSD); Juscelino Manso (PTB) e Nêga Alencar (PSC); Douglas Batista e Simone Albuquerque (PV).

Bi Garcia busca a reeleição, ele foi prefeito de Parintins em três mandatos (2005–2008, 2009–2012 e 2017–2020). Em pesquisas não oficiais, o atual prefeito vem disparando na preferência do eleitor parintinense, ganhando assim uma ampla vantagem contra seus adversários.

O atual prefeito vem fortalecido na disputa eleitoral, principalmente após formar aliança com a empresária e ex-presidente do Boi Caprichoso, Márcia Baranda, que esse ano disputa uma vaga na Câmara Municipal de Parintins pelo MDB, mesma sigla do senador Eduardo Braga.

“Esse é o momento de juntarmos esforços, se abraçar e fazer o melhor por nossa Parintins”, disse Bi Garcia.

Bi Garcia (esquerda) e Márcia Baranda (direita) eram considerados rivais no jogo político – Foto: Divulgação

Apesar de ser muito ativo nas redes sociais, a última publicação de Bi Garcia no Facebook foi no dia 18 de setembro, quando compartilhou uma ação da Prefeitura de Parintins na Vila Amazônia, zona rural da Ilha Tupinambarana.

Oposições

Juscelino Manso é candidato da oposição contra Bi Garcia. Ele tenta desbancar o amplo favoritismo do atual prefeito, porém, será uma tarefa difícil. Inclusive, Juscelino chegou a criticar o atual prefeito por se aliar com Márcia Baranda. “Uma aliança da velha política”, destacou.

O advogado foi vereador do município e presidente da Câmara Municipal de Parintins. Ele vem utilizando as redes sociais a seu favor e tenta se aproximar principalmente do jovem eleitor. A chapa conta com o apoio do PSC, mesmo partido do governador do Amazonas, Wilson Lima.

Por outro lado, o eleitor parintinense tem a opção de Douglas Batista, irmão do ex-presidente do Boi Caprichoso, Carmona Oliveira.

Ao contrário dos demais candidatos, Douglas pouco utiliza suas redes sociais, algo que pode ser prejudicial na sua campanha e dificulta ainda mais a disputa pela Prefeitura de Parintins.

Fotos: Divulgação

Leia também: Em entrevista, David Almeida diz que vai priorizar saúde, educação e mobilidade urbana em Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário