Eleições 2020: Vereadores do PSC têm carta branca para apoiar candidatos a prefeito em Manaus

PSC
O PSC liberou seus candidatos a vereador para apoiar nomes à Prefeitura de Manaus
Por Edilânea Souza
Publicado em 24/09/20 às 11h05

O Partido Social Cristão (PSC) deu carta branca para os candidatos à vaga de vereador pela sigla apoiarem quem quiserem ao cargo de prefeito e vice-prefeito de Manaus, nas Eleições 2020, observando as obrigações contidas no Estatuto do PSC.

A decisão se deu por conta de que o PSC não lançou nenhum nome para concorrer ao cargo majoritário nesse pleito, não coligou com outras siglas e nem determinou apoio a um só candidato à cadeira de prefeito.

O comunicado oficial foi feito na manhã desta terça-feira (24), pela Comissão Executiva Municipal da sigla, e desobriga os candidatos ao Parlamento Municipal seguir as diretrizes partidárias relativas ao apoio dos candidatos.

Corrida pelo apoio

A decisão do PSC pode abrir precedentes para os 11 candidatos à Prefeitura de Manaus iniciarem uma nova corrida em busca de apoio, só que dessa vez não para a escolha do vice-prefeito, mas porque a sigla tem nomes de peso que podem influenciar na escolha do novo prefeito.

Leia mais: Eleições 2020: Josué Neto defende pautas de Bolsonaro, Amazonino fala de ética e Alberto Neto celebra Dia dos Filhos

PSC

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap