Eleições 2020: Wilker Barreto realiza ‘sonho’ e concorrerá à Prefeitura ao lado do ‘Mazoca’

Wilker Barreto
O nome de Wilker Barreto foi anunciado como pré-candidato a vice de Amazonino, na tarde desta quarta-feira (16), durante convenção da sigla
Por Edilânea Souza
Publicado em 16/09/20 às 05h15

Quem acompanha a carreira política do atual deputado Wilker Barreto sabe que o deputado estadual e presidente do diretório estadual do Podemos vai realizar um sonho antigo: concorrer em um pleito ao lado de Amazonino Mendes, até levar o ‘Negão’ para sua sigla. Amazonino era filiado anteriormente ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), até setembro de 2019.

O nome de Wilker Barreto foi anunciado como pré-candidato a vice de Amazonino, na tarde desta quarta-feira (16), durante convenção do Podemos. Barreto desbancou inclusive, o nome do médico e amigo pessoal de Amazonino, Francisco Deodato.

Wilker sempre foi um defensor do “Negão” desde o plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e já o apoiou em outras candidaturas. Mas Wilker também já foi defensor do atual prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), na CMM.

O deputado exerceu por três vezes o mandato de vereador e em 2018 se elegeu para à Assembleia Legislativa do Amazonas.

Amazonino e Wilker vão receber apoio do Partido Democrático Trabalhista (PSL), do deputado federal delegado Pablo, partido com maior tempo de propaganda eleitoral no Rádio e TV, além do maior fundo partidário, por conta do resultado das Eleições de 2018, em todo o Brasil. Do MDB, do senador Eduardo Braga, e o Cidadania, do empresário Jesus Alves.

Leia mais: Eleições 2020: PSL deixa comando de ‘canoa’ para Amazonino Mendes

Wilker Barreto

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap