quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Eleições 2022: Delegados do AM confirmam pré-candidatura; veja lista

Pelo menos dez nomes estão confirmados e serão pré-candidatos nas eleições deste ano

Manaus (AM) – Até o momento, dez delegados da Polícia Civil do Amazonas foram ou estão sendo desincompatibilizados para disputar um cargo nas eleições de 2022. Entre os nomes confirmados estão os delegados Paulo Mavignier (PMN); Rodrigo de Sá (PL); Rafael Costa e Silva (PL); Charles Araújo (PSDB); Cícero Túlio (Patriota); Emília Ferraz (União Brasil); Débora Mafra (PSD); Ayslan Marques (Cidadania); João Vitor (PT) e Péricles Nascimento (PL).

A delegada Emília Ferraz optou por deixar o cargo de delegada-geral do Amazonas para ser pré-candidata a deputada federal pelo partido União Brasil. A delegada de Polícia Civil, Débora Mafra, filiada ao Partido Social Democrático do Amazonas (PSD-AM) também vai disputar uma vaga na bancada federal.

Outros nomes que vão concorrer será o delegado Rodrigo de Sá (PL), quem anteriormente ocupou o cargo de diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). E o ex-titular do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Rafael Costa e Silva (PL) também deve se juntar na disputa pela Câmara Federal.

Candidatos a Deputado Estadual

Ainda nesta segunda-feira (11), o delegado Paulo Mavignier anunciou que não será mais o diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). Ele decidiu ser pré-candidato a deputado estadual pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN).

Pelo mesmo caminho também deve seguir o delegado Cícero Túlio, filiado ao partido Patriota, deverá ser pré-candidato a deputado estadual. Atualmente, ele é delegado plantonista da 6º Distrito Integrado de Polícia.

O delegado Charles Araújo anunciou a sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A confirmação foi feita pelas redes sociais na sexta-feira (08). Ele era o diretor do 8º Distrito Integrado de Polícia. O delegado Ayslan Marques (Cidadania) e João Vitor (PT) também já confirmaram a pré-candidatura a deputado estadual pelos seus partidos. Já o delegado Péricles Nascimento (PL) tentará a reeleição para deputado estadual neste ano.

A reportagem pediu uma lista de quais servidores serão desincompatibilizados, no entanto, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que ainda não fechou a lista dos que irão concorrer às eleições em 2022. 

Relembre

Entre os nomes que já disputaram em outras eleições passadas estão a da del. Débora Mafra, que disputou o cargo de vereadora nas Eleições de 2020; o del. Rafael Amaral da Costa e Silva foi candidato a Vice-Prefeito nas Eleições 2020 e del. Péricles Nascimento eleito deputado estadual nas Eleições de 2018.

Texto: Karol Rocha

Leia mais: Delegado Paulo Mavignier pede exoneração para concorrer as eleições de 2022

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também