[views count="1" print="0"]

Elias Emanuel e Reizo Castelo Branco pedem exoneração de seus cargos na Manauscult

Elias Emanuel foi nomeado para coordenar o departamento de Grandes Eventos, enquanto Reizo era Diretor do Departamento de Difusão Cultural na Manauscult
manauscult

Os ex-vereadores Elias Emanuel (PSDB) e Reizo Castelo Branco (PTB) anunciaram nesta quinta-feira (21) que pediram exoneração dos respectivos cargos na Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), dirigida por outro ex-parlamentar, Alonso Oliveira.

Elias Emanuel foi nomeado para coordenar o Departamento de Grandes Eventos, enquanto o filho de Sabino Castelo Branco foi colocado como Diretor do Departamento de Difusão Cultural.

Porém, diante da repercussão negativa, eles anunciaram saída dos respectivos cargos. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Elias Emanuel agradeceu a oportunidade dada pelo prefeito David Almeida (Avante) e torce para um novo nome.

“Houve uma grita muito grande por parte dos artistas e intelectuais. Não estou aqui para ser empecilho entre o prefeito David Almeida, que está começando a gestão em meio a uma pandemia, com qualquer categoria. Muito obrigado pela oportunidade, mas deixo meu cargo à sua disposição e dê oportunidade para outra pessoa”, disse.

Destaque

Após anunciar seu desligamento, Reizo Castelo Branco destacou que sempre trabalhou em prol da cultura na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

“Ao longo dos meus três mandatos, distribuí mais de R$ 1,5 milhão em Emendas Parlamentares para a realização do Carnaval de Rua, blocos, bandas, Festival Folclórico de Manaus, eventos culturais e religiosos Nesse interregno de minha passagem pela pasta, recebi em meu gabinete inúmeras solicitações de pedidos de apoio”, conta.

Reizo Castelo Branco destacou que, no momento, Manaus precisa de união para enfrentar a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Manaus precisa de união para enfrentarmos juntos o momento mais delicado em que nossa cidade passa. Portanto, deixo o cargo à disposição para me dedicar na luta contra a Covid-19 e estarei sempre pronto para novos projetos”, reitera.

Saída

O ex-vereador Carlos Portta (PSB) também anunciou desligamento de seu cargo na Manauscult. Em pronunciamento nas redes sociais, Carlos disse que jamais teve a intenção de causar constrangimento a Manauscult.

“Não tive e não tenho interesse em causar constrangimento a secretaria que tanto ajudei no setor cultural com emendas para vários projetos”, disse.

carlos portta
Foto: Aguilar Abecassis/CMM

Carlos Portta havia sido designado como diretor do Café Teatro. O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), se eximiu da culpa pelas nomeações, dizendo que delegou a atribuição de escolher os comissionados de cada pasta aos secretários.

Foto: Divulgação

Leia também: Veja o momento que o levantador de toadas David Assayag deixa o hospital

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário