Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

11 de agosto, 2022

Em ano sem título, mesmo com recorde de pontos no Brasileiro, Dudu puxa a fila técnica do Palmeiras

(Imagem: Cesar Greco/SEP)

Ainda que o Palmeiras caminhe para uma temporada sem títulos, o ano de 2019 isolou Dudu como a grande liderança técnica do elenco. Dono de seguidos recordes pelo clube desde 2015, ele é quem mais participou diretamente de gols no elenco e a principal esperança ofensiva neste domingo, às 16h, contra o Grêmio, no Allianz Parque.

Uma vitória significa evitar a festa antecipada do Flamengo pelo título brasileiro – o rival já jogou por esta 34ª rodada e tem 13 pontos de vantagem. O próprio camisa 7 admite que a chance de conquistar o bi é muito pequena, mas que o Verdão precisa fazer sua parte neste fim de campeonato.

Palmeirense com mais partidas no ano (são 60 até agora), Dudu tem 10 gols e 16 assistências. Levando em conta só o Brasileiro, ele é quem mais cria lances para finalizações no time (65) e quem mais deu passes para gols (10), além de liderar em dribles e cruzamentos.

Se nas temporadas anteriores outros jogadores dividiram protagonismo com ele, em 2019 a dependência ao atacante cresceu. Ele é o único jogador de frente que se firmou, já que Luiz Adriano conviveu com problemas físicos, e os outros dois nomes da linha de meias seguem se alternando. Neste domingo, Lucas Lima e Zé Rafael devem atuar junto do camisa 7, enquanto o centroavante tem seu retorno também esperado.

Caso consiga mais três assistências nos últimos cinco jogos da temporada, Dudu conseguirá ao menos igualar os 19 passes para gol de 2018, seu recorde no Verdão.

O Allianz Parque, palco do confronto com o Grêmio, é o local de maior sucesso do atacante no Palmeiras. Ele é quem mais atuou na arena (122 vezes), mais venceu (88), mais fez gols (32) e deu mais assistências (33).

Lance!

MATERIAS RELACIONADAS