Em Atalaia do Norte, Governo do AM treina equipes para solicitar serviços voltados ao público PcD

As equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município que receberam os treinamentos
PcD governo equipes
Foto: Divulgação/Sejusc

Manaus – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), promoveu na segunda-feira (31), em Atalaia do Norte, (a 1.138 quilômetros de Manaus), treinamentos para as equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade, com a finalidade de prepará-las para solicitar os serviços da rede voltados às Pessoas com Deficiência (PcD).

Com o treinamento promovido pela Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência (SePcD), os profissionais do Cras estão aptos a realizar o cadastro para a Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência, para o Passe Legal e a solicitação de cadeiras de rodas.

Segundo a secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, é uma determinação do governador Wilson Lima que os serviços do Estado cheguem a todos os municípios. “Esses profissionais agora estão preparados para ajudar cada vez mais PcDs. A causa PcD é uma das prioridades do Governo”, garantiu.

A secretária executiva da Pessoa com Deficiência, Lêda Maia, contou que foi a primeira vez que Atalaia do Norte recebeu a visita da SePcD. Ela afirmou, ainda, que se sente feliz em integrar um Governo inclusivo.

“Oferecendo capacitação para as equipes de Serviço Social do município, por meio de parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura, conseguimos ampliar os nossos serviços para o maior número de Pessoas com Deficiência que estão no interior do Amazonas”, acrescentou Lêda.

Saiba mais – A Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência dá acesso prioritário a diversos serviços públicos e privados; e o Passe Legal facilita a identificação de PcDs e garante o benefício de duas vagas gratuitas no veículo e/ou à meia-passagem (caso as vagas destinadas às PcDs já estejam ocupadas) no transporte rodoviário intermunicipal.

Com informações da Assessoria

Leia também: Projeto que determina instalação de salas de apoio à amamentação é aprovado na CMM

MATERIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap