quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
M

Em Borba, jovem é preso acusado de matar o tio com golpes de remo

Roger Cuntin Campos, 19, matou o próprio tio com golpes de remo na cabeça no Lago Guajará. Depois do crime vendeu os objetos dele, um motor Yamaha e duas redes de pesca.
Publicado em 13/02/20 às 05h44
Por joao.castro

Foto: Divulgação/PC-AM

Um jovem identificado como Roger Cuntin Campos, 19, foi preso no município de Borba, a 151 quilômetros de Manaus, na última terça-feira (11).

Ele é suspeito de matar o próprio tio, um homem identificado como Bismarckes Costa Pereira, 30. Além disso, Roger também é acusado de vender os objetos de valores do tio.

A esposa da vítima, que não teve o nome identificado, foi até o 74º Distrito Integrado de Polícia (DIP) registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) sobre o desaparecimento de Bismarckes.

Segundo ela, Bismarckes saiu no dia 05 de fevereiro para pescar com Roger no Lago Guajará, em Borba. Desde então não se teve mais notícias.

A escrivã Carla Vieira, coordenadora do 74º DIP, disse que uma equipe se dirigiu até a residência de Roger. Ele confessou a autoria do crime e encaminhado à unidade policial.

Roger revelou que convidou seu tio para pescar e já planejava roubar os objetos dele.

O rapaz contou no seu depoimento que o Bismarckes estava consumindo bebida alcoólica, depois de ficar bêbado, Roger o empurrou da canoa e deu dois golpes de remo na região da cabeça. Bismarckes se afogou e morreu no local. Até o momento não se sabe o paradeiro do corpo da vítima.

Roger venceu para um rapaz identificado como Ranilson de Sá Campos, 18, popularmente conhecido como ‘Sapo’, os objetos de seu tio, um motor da marca Toyota e duas redes de pesca.

O jovem foi indiciado por homicídio, um mandado de prisão contra ele foi representado na Justiça. No caso de Ranilson, foi autuado em flagrante por receptação, ele vai ficar na carceragem do 74º DIP até a conclusão dos procedimentos cabíveis.

Da Redação

Matérias Relacionadas