terça-feira, 16 de agosto de 2022

Em Coari, seis pessoas são presas e um menor é apreendido com drogas, dinheiro e armas

Seis pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido na comunidade Itapéua, no município de Coari, a 362 quilômetros de Manaus, na manhã desta terça-feira (26), acusados de comandarem o tráfico de drogas.

Diego Costa da Silva, 26, vulgo “Nego João”, Marcos da Silva, 35, Dionei Costa da Silva, 25, Francisco da Silva Melo, 39, Vanessa Lira dos Santos, 26, e Luciano dos Santos Souza, 21, foram presos pela polícia, além da apreensão de um adolescente de 17 anos.

Eles estavam na posse de R$ 260 em espécie, espingardas de calibre 16 e 20, uma pistola PT 380, dois carregadores do mesmo calibre, munições intactas dos calibres 12, 16, 20 e 380, uma faca, uma machadinha, dois rádios comunicadores, uma balança de precisão, um canivete, dois cordões de prata e um dourado, dois anéis dourados, 47 gramas de cocaína em pedra e 17 gramas de cocaína em pó.

A prisão das seis pessoas e a apreensão do adolescente aconteceu por intermédio do comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o tenente-coronel Pedro Moreira, após denúncias anônimas.

Segundo informações coletadas pela polícia, os moradores da área não aguentavam a onda do tráfico de drogas na comunidade promovido por “Nego João”, que seria apontado como líder das ações.

A equipe policial montou uma breve operação e conseguiu chegar até “Nego João”, constatando a veracidade das informações repassadas na denúncia.

As seis pessoas foram encaminhadas para o 5º BPM para procedimentos cabíveis e o adolescente deve passar por processos de custódia.

Por João Paulo Castro

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também