quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Em comemoração aos seus 25 anos, Castelo Rá-Tim-Bum é ganha livro como homenagem

O Castelo Rá-Tim-Bum, icônico programa infantil da TV Cultura, ganhou um livro contando sua biografia em comemoração ao seu aniversário de 25 anos.

Escrito por Bruno Capelas, a obra intitulada como Raios e Trovões: A história do fenômeno Castelo Rá-Tim-Bum vai narrar os bastidores da produção do programa.

A obra contou com mais de 30 entrevistas, ele vai mostrar de que maneira a emissora transformou o Castelo Rá-Tim-Bum em um dos maiores fenômenos da TV brasileira. O livro traz histórias de bastidores, fichas técnicas e uma lista dos episódios veiculados.

Elenco

O Castelo Rá-Tim-Bum estreou na TV Cultura no dia 09 de maio de 1991, seu último programa foi veiculado na véspera do natal de 1997. Ao todo somou cerca de 90 episódios. O programa alcançava uma média de 12 pontos, considerado o maior da emissora.

O elenco original contava com Cássio Scapin, como Nino, Sérgio Mamberti, como Dr. Victor, Rosi Campos, como Morgana, Freddy Allan, como Zequinha, Cinthya Rachel, como Biba, e Luciano Amaral, como Pedro.

Atores como Pascoal da Conceição, interpretando Doutor Abobrinha, Marcelo Tas, no papel de Telekid, faziam participações especiais no programa.

Da Redação

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também