Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

9 de agosto, 2022

Em Eirunepé, homicida é capturado dentro de caixa de papelão após fugir da cadeia

Um jovem identificado como Rodrigo Galdino do Nascimento, 20, foi preso pela polícia na manhã desta quinta-feira (31) no município de Eirunepé, distante a 1.160 quilômetros de Manaus, após denúncia anônima.

De acordo com a polícia, Rodrigo é foragido da Justiça, ele escapou da carceragem da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na última segunda-feira (28).

A equipe policial recebeu uma denúncia anônima que Rodrigo estaria nas proximidades de um bairro chamado Santo Antônio, em Eirunepé. No local, ele foi encontrado dentro de uma caixa de papelão, constatando a veracidade das informações.

O jovem já respondia pelo crime de homicídio, baseado no artigo 121 do Código Penal Brasileiro, e estava aguardando Júri Popular que estava previsto para ser realizado no mês de setembro.

Após a prisão, Rodrigo foi conduzido novamente à 1ª CIPM onde vai passar por procedimentos cabíveis e retornar para a carceragem da unidade policial.

“A Polícia Militar não mede esforços para ajudar a preservar e elevar a segurança da sociedade eirunepeense”, disse um dos policiais que atenderam a ocorrência.

Por João Paulo Castro

MATERIAS RELACIONADAS