[views count="1" print="0"]

Em Manaus, evento em apoio ao novo partido de Bolsonaro acontece neste sábado

A fundação do Aliança Pelo Brasil foi anunciada por Jair Bolsonaro no dia 12 de novembro de 2019, mesmo dia que saiu do Partido Social Liberal (PSL)
(Santos - SP, 10/01/2020) Palavras do Presidente da República, Jair Bolsonaro.rFoto: Alan Santos/PR

A criação do Aliança Pelo Brasil, novo partido do presidente da República, Jair Bolsonaro, vem realizando diversas manifestações pelo país, em Manaus não é diferente.

No próximo sábado (18) vai acontecer um evento com o objetivo de coletar assinaturas visando a fundação do Aliança Pelo Brasil. A manifestação vai acontecer na frente do Cartório Carlos Rocha 2º Ofício de Notas, localizado na avenida Noel Nutels, Bloco 9, S/n, Loja 1, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

Além de coletar assinaturas, o evento também pretende cadastrar fichas de apoio junto Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo a coordenação do ato, as fichas terão firmas reconhecidas para facilitar a conferencia na base de dados. Quando o processo for concluído, a pessoa pode conferir a situação da inscrição no site do TSE.

Eles ainda reiteram que qualquer pessoa pode se filiar ao partido de Bolsonaro, desde que não esteja filiado com outra agremiação política.

A pessoa que deseja participar do evento precisar levar documento oficial com foto e o título de eleitor. É necessário também levar uma quantia em R$ 6 para validar o reconhecimento do cadastro no cartório.

Saída do PSL

Jair Bolsonaro anunciou sua saída do Partido Social Liberal (PSL) no dia 12 de novembro de 2019 após uma série de desentendimentos com a diretoria do partido, entre eles, com o diretor nacional do PSL, Luciano Bivar.

No mesmo dia, Bolsonaro anunciou que iria criar o Aliança Pelo Brasil. Para que o novo partido possa disputar as eleições municipais de 2020, o presidente precisa coletar 500 mil assinaturas em nove cidades brasileiras e entregar no TSE.

Vários parlamentares afirmaram que iriam migrar ao novo partido do presidente, um deles foi o deputado estadual Delegado Péricles (PSL – AM). Na época, o parlamentar afirmou que a sua decisão seria puramente por fidelidade a Bolsonaro.

“Acompanho o presidente Jair Bolsonaro, uma das condições que me ajudou a ser deputado foi estar ao lado dele. A gente pretende fazer um trabalho para o bem do Estado do Amazonas e para o bem do país, esse é o nosso propósito”, disse o parlamentar.

O deputado federal Silas Câmara (Republicanos) já anunciou que vai ajudar Bolsonaro a coletar novas assinaturas. Segundo ele, não “vê problema nenhum nisso”.

Por João Paulo Castro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário