Manaus, 9 de julho de 2020

Em Manaus, irmãos do crime são presos acusados de estelionato

Os irmãos Glede Jessika Vasconcelos da Cruz e João Marcos Vasconcelos aplicaram golpes em pelo menos 20 pessoas, desviando ao todo R$ 4 milhões.
Por João Paulo Castro
Publicado em 15/05/20 às 08h04
irmãos do crime esquema

Foto: Reprodução/Redes sociais

Os irmãos Glede Jessika Vasconcelos da Cruz, 27, e João Marcos Vasconcelos, 21, foram presos na tarde desta sexta-feira (15) em um condomínio de luxo localizado na rua Acre, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo a polícia, eles são acusados de cometerem estelionato contra, pelo menos, 20 pessoas.

A ação foi realizada por volta das 15h pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e do delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial.

Segundo Aldeney, a dupla atuava em um esquema financeiro que desviou, ao todo, R$ 4 milhões. Glade Jessika e João Marcos captavam dinheiro de investidores, que acreditavam que a dupla poderia oferecer ganhos de até 25% sobre determinado valor investido, sem qualquer perda.

Aldeney informou que os irmãos se exibiam uma vida de luxo nas redes sociais, fruto do dinheiro desviado no crime.

“Eles se exibiam, nas redes sociais, mostrando uma vida regada a luxo. Vamos dar andamento às investigações para sabermos se há a participação de outras pessoas no delito e também se há valores das vítimas a serem recuperados”, disse.

Os irmãos foram conduzidos para a sede da DERFD e foram indiciados por estelionato e vão ficar à disposição da Justiça após realização dos procedimentos cabíveis.

Da Redação com informações da Assessoria

irmãos do crime esquema

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap