[views count="1" print="0"]

Em Manaus, mais de 30 cilindros de oxigênio são apreendidos em caminhão e motorista é detido

Os materiais apreendidos, foram entregues ao Hospital Beneficente Portuguesa, FCecon e os SPA do São Raimundo e Coroado

Manaus – Uma denúncia anônima na tarde desta quinta-feira (14), levou a apreensão de um caminhão com cilindros de oxigênio no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), um homem de 38 anos foi detido e vai responder por reter produtos para o fim de especulação e ficará à disposição da Justiça.

O coronel Louismar Bonates, secretário de segurança, esteve no local da denúncia quando encontrou o caminhão com os cilindros que estavam sendo distribuídos paulatinamente por uma determinada empresa.

A ação ocorreu nas proximidades do Sesc Amazonas, localizado na rua Henrique Martins, bairro Centro, zona Sul da capital e contou com a ajuda da Polícia Militar e Cívil do Amazonas.

De acordo com o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DIP), o homem relatou no depoimento que possui uma empresa de comercialização de cilindros de oxigênio, mas que ficou com medo que a população invadisse o estabelecimento em busca do material que a capital precisa, quando decidiu retira-lo.

“Ele informou também que os cilindros haviam sido envasados na quarta-feira, 13. Os materiais apreendidos foram encaminhados na noite de hoje para unidades hospitalares de Manaus”, informou ele.

Foram encontrados no caminhão 33 cilindros de oxigênio, sendo 26 novos e com oxigênio.

Os materiais encontrados no caminhão foram entregues em quatro unidades de saúde da rede estadual na noite desta quinta. Para o Hospital Beneficente Portuguesa foram entregues 11 cilindros. Seis foram para a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), e outros seis para o SPA do São Raimundo e Coroado.

Foto: Reprodução

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário