[views count="1" print="0"]

Em Manaus, população se prepara para dormir em frente de agência da Caixa

Eles afirmaram que vão aguardar atendimento visando conseguir informações sobre o auxílio emergencial.
manaus dormir caixa
manaus dormir caixa

Foto: Reprodução/Portal Tucumã

Mais uma vez a cena se repete. População se prepara para dormir na frente de uma agência da Caixa Econômica Federal, situada na avenida Autaz Mirim, bairro São José 1, Zona Leste de Manaus, na noite desta terça-feira (14).

Eles afirmaram que estão na fila para buscar informações sobre o auxílio emergencial disponibilizado pelo Governo Federal visando ajudar trabalhadores informais diante da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Segundo a Caixa, mais de 35 milhões de pessoas já se cadastraram para receber o benefício, no entanto, muitos usuários revelam dificuldades por conta da instabilidade do sistema oferecido pelo banco.

Um homem com deficiência visual que preferiu não se identificar informou que não consegue receber o benefício porque, segundo ele, a Caixa está impossibilitando fazer a transação.

“Eles falaram que preciso tirar o dinheiro, fechar a conta e abrir outra conta, mas daqui nos próximos 40 dias. Pra quê quero esse dinheiro? O governo liberou. Eu tenho aluguel para pagar e alimentar meu filho. Estou aqui sem dormir e ninguém resolveu nada, estamos aqui porque precisamos. A Caixa está dificultando”, disse o homem.

Muitas pessoas na fila afirmam que estão sujeitos ao covid-19, assaltos e uma provável chuva durante a madrugada.

Resposta

O Portal Tucumã procurou esclarecimentos da Caixa Econômica Federal a respeito da situação.

Em nota, eles afirmaram que o acompanhamento sobre o auxílio emergencial pode ser feito pelo aplicativo disponibilizado pelo banco, sem precisar que saia de sua residência.

“A CAIXA esclarece que não é necessário corrida às agências ou casas lotéricas para ter acesso aos recursos do auxílio emergencial. O banco abrirá automaticamente a Poupança Digital CAIXA para os brasileiros considerados aptos a receber o auxílio emergencial”, disse a nota.

Por João Paulo Castro com informações de Denivaldo Oliveira

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário