[views count="1" print="0"]

Em Manaus, SSP avalia se policiais presos em operação serão expulsos da corporação

Um delegado e mais três policiais foram presos na manhã desta sexta-feira (9); confira

Manaus – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), irá abrir um processo para julgar a permanência dos policiais que foram presos na manhã desta sexta-feira (9), durante a operação Garimpo Urbano em Manaus.

Após a prisão do delegado, Samir Freire, da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), e mais três policiais suspeitos de envolvimento no esquema de desvio de carga de ouro no Amazonas, a SSP irá decidir se os mesmos serão expulsos da corporação.

O secretário de Segurança Pública, Louismar Bonates, relata que a Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança irá abrir um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), para julgar a permanência dos envolvidos na operação policial do Ministério Público do Amazonas e Polícia Federal nos quadros do sistema de segurança.

Em nota, a SSP-AM informou que está à disposição dos órgãos responsáveis pela investigação para contribuir com qualquer informação necessária para ajudar a completar a elucidação das suspeitas.

O Governo do Amazonas informou mais cedo que os agentes em questão serão afastados dos cargos que ocupam e exonerados das funções.

Foto: Reprodução

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário