Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

7 de agosto, 2022

Em menos de meia hora dois ônibus são assaltados em Manaus

(Foto: Denivaldo Oliveira)

Ladrões assaltaram funcionários da empresa Eucatur no ponto final da linha 500, na avenida Igarapé do Passarinho, bairro Novo Israel, na zona Norte de Manaus. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (5).

De acordo com o motorista do coletivo, ele havia acabado de chegar para o intervalo em companhia do cobrador da linha, quando três homens, possivelmente armados, renderam funcionários da estação e levaram os pertences dos profissionais rodoviários que trabalham no local.

Após a ocorrência, funcionários se dirigiram até o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde realizaram o registro da ocorrência. Essa é a 25ª vez que o motorista é assaltado, segundo as contas do rodoviário.

“Dá vontade de parar. Não tem mais condição de trabalhar no transporte público. De repente chega o vagabundo, aponta uma pistola na sua cabeça. E se a arma dispara? Quem vai sofrer as consequências é a família”, disse o motorista, reclamando da incerteza de retornar para casa após um dia de trabalho.

Outro assalto
Um ônibus da linha 355, operado pela empresa São Pedro, também foi assaltado na noite desta terça-feira por um homem armado, que rendeu motorista e cobrador antes de levar a renda da viagem e objeto dos passageiros.

O coletivo, que liga o shopping Via Norte à Ceasa, foi abordado pelo ladrão, que se passou por passageiro e anunciou o assalto. A ocorrência também foi registrada no 6º DIP.

Raphael Sampaio com informações de Denivaldo Oliveira

MATERIAS RELACIONADAS