Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

11 de agosto, 2022

Em Parintins, adolescente é flagrada cheirando pó dentro da sala de aula

Uma adolescente ainda não identificada foi flagrada cheirando pó dentro de uma sala de aula em Parintins, a 365 quilômetros de Manaus. O fato aconteceu na última terça-feira (08), na Escola Estadual Senador João Bosco, no Centro da Ilha Tupinambarana.

Enquanto a jovem faz o consumo do entorpecente, supostamente cocaína, outros alunos testemunham a cena com reação de felicidade, sem chamarem atenção do professor dentro da sala de aula.

Conforme um professor da rede estadual de Parintins que preferiu não se identificar, muitos alunos são vistos usando drogas nas unidades escolares do município e ele critica o posicionamento dos gestores sobre o assunto.

“Tornou-se comum ver os jovens da ilha usarem drogas como se fosse a maior naturalidade do mundo, é lamentável. As escolas de renome costumam abafar o caso e morre na direção, já nas instituições de pequeno porte tudo acaba sendo veiculado na imprensa”, falou o professor.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc-AM) tomou conhecimento do caso e disse que “não compactua e repudia qualquer tipo de comportamento dessa natureza praticado por qualquer membro da comunidade escolar”.

Ainda de acordo com a Seduc, o conselho tutelar de Parintins foi acionado para acompanhar o caso junto à diretoria da unidade escolar.

Os pais da adolescente não se pronunciaram sobre o caso.

Por João Paulo Castro
Foto: Divulgação

MATERIAS RELACIONADAS