[views count="1" print="0"]

Em Parintins, bloco Ursos Polares divulga marchinha em homenagem ao cantor Arlindo Jr.

O desfile do bloco Ursos Polares vai acontecer no dia 25 de fevereiro, em Parintins
Foto: Pitter Freitas
Foto: Pitter Freitas

O bloco de carnaval Ursos Polares, de Parintins, a 365 quilômetros de Manaus, divulgou nesta terça-feira (14) a marchinha para o Carnailha 2020.

A agremiação vai defender o enredo ‘Eterno como sempre será eterno’, uma homenagem para o ex-levantador de toadas Arlindo Júnior, popularmente conhecido como ‘Pop da Selva’.

A marchinha, em ritmo de axé, é de autoria dos compositores Adriano Aguiar, Carlos Kaita, Joel Maklouf e Juliano Petro Velho.

Além disso, é interpretada por Edmundo Oran, Prince do Boi, do Caprichoso, e Tony Medeiros, do Boi Garantido, e conta com a participação especial do filho do ‘Pop da Selva’, Arlindo Neto.

Fundado em 1984, o Ursos Polares é o maior campeão do carnaval parintinense. De acordo com o presidente da agremiação, Pereira Lopes, a ideia surgiu após a participação do cantor no Carnailha, em 2019.

“Ele ficou muito feliz e honrado quando fizemos o convite, disse que lembrou de muitas coisas de sua vida. Quando o Arlindo chegou em Parintins, no ano de 1989, foi o primeiro grupo que o acolheu na cidade. Sempre se demonstrou muito grato por nós, tenho certeza que será um grande carnaval”, falou Pereira.

Arlindo Neto, filho do ‘Pop da Selva’, falou sobre a sensação de participar dessa homenagem ao seu pai. Segundo ele, o sentimento é de gratidão.

“A sensação é de gratidão em saber que ele sempre é lembrado e amado por muitas pessoas, meu pai já foi intérprete e presidente do Ursos Polares, a homenagem é justa e merecida”, disse Arlindo Neto.

Ele ainda falou sobre a sensação de cantar pela primeira vez em um estúdio.

“A minha participação não estava programada, estava no estúdio ao lado de Carlos Kaita, Joel Maklouf, Juliano Petro Velho e de cantores como a Mara Lima, o Prince do Boi e o Edmundo Oran. Tiveram a ideia de colocar a minha voz na primeira frase, que por sinal, ficou muito bom, impressionou a todos lá e inclusive a mim, que eu nunca cantei nada, mas ficou muito legal, uma experiência diferente, tudo que é pro meu pai irei fazer com amor e carinho, respeitando sempre”, comentou.

Arlindo Jr. (esquerda), Mayra Dias (centro) e o prefeito de Parintins, Frank Bi Barcia (direita) no Carnailha 2019. Foto: Divulgação

O presidente ainda afirmou que os familiares de Arlindo Júnior vão marcar presença no desfilo do Ursos Polares, marcado para acontecer no dia 25 de fevereiro, na Praça dos Bois, no município de Parintins.

A dona de casa Lidiane Vieira, 33, disse que a homenagem é justa e que dificilmente haverá outro artista igual o ‘Pop da Selva’.

“A homenagem é muito justa, não vejo outro artista no mesmo patamar do Arlindo Júnior, ele é muito querido por torcedores de Caprichoso e Garantido”, falou Lidiane bastante alegre.

Preparação

O presidente Pereira Lopes afirmou que o Ursos Polares está em ritmo acelerado na preparação.

Para o Carnailha 2020, o bloco vai contar com o talento do artista plástico Augustinho, do Boi Garantido, na confecção das alegorias, e também com o pajé do Boi Garantido, Adriano Paketá, na montagem da coreografia para a comissão de frente.

Abadá do Ursos Polares. Foto: Divulgação

Falecimento

O cantor Arlindo Júnior faleceu no dia 29 de dezembro, vítima de um câncer. Ele estava internado em um hospital particular, em Manaus, para dar continuidade ao seu tratamento. No entanto, o estado de Arlindo teve complicações e veio a óbito.

Arlindo Júnior foi velado no Centro de Convenções Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. Fãs, amigos, familiares e políticos marcaram presença na última homenagem ao ‘Pop da Selva’.

Ele também foi velado em Parintins, o corpo de Arlindo Júnior seguiu em cortejo no curral do Boi Garantido, na Baixa do São José, no curral Zeca Xibelão, Bumbódromo e Catedral de Nossa Senhora do Carmo, na área central da Ilha Tupinambarana, respectivamente.

Retornando a Manaus, o ‘Pop da Selva’ foi velado no cemitério São João Batista no dia 31 de dezembro de 2019, deixando saudade nos fãs, amigos e familiares.

Ouça a marchinha

Marchinha ‘Eterno como sempre será eterno’, bloco Ursos Polares 2020, Carnailha

Por João Paulo Castro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário